- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

'Não há bala de prata para a Ucrânia contra a Rússia', diz chefe do Estado-Maior dos EUA

© AP Photo / Matthias SchraderO presidente do Estado-Maior Conjunto, Mark Milley, fala com a mídia após a reunião do 'Grupo de Contato de Defesa da Ucrânia' na Base Aérea de Ramstein em Ramstein, Alemanha, 21 de abril de 2023
O presidente do Estado-Maior Conjunto, Mark Milley, fala com a mídia após a reunião do 'Grupo de Contato de Defesa da Ucrânia' na Base Aérea de Ramstein em Ramstein, Alemanha, 21 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 22.04.2023
Nos siga no
Chefe do Estado-Maior Conjunto dos Estados Unidos, Mark Miley, disse que que não há "bala de prata" que os EUA e seus aliados possam dar à Ucrânia para vencer a Rússia, mesmo quando as tropas ucranianas se preparam para treinar no tanque de batalha M1 Abrams.
As declarações de Miley foram dadas ontem (21) em conjunto com o secretário de Defesa, Lloyd Austin, após uma reunião do Grupo de Contato de Defesa da Ucrânia na Base Aérea de Ramstein, na Alemanha.

"Acho que o tanque M1, quando for entregue, fará a diferença [mas] não existe bala de prata", disse Miley citado pela Bloomberg.

De acordo com a mídia, as observações do principal militar norte-americano destacam os esforços estadunidenses para resistir ao argumento de Kiev e de alguns aliados de que um determinado sistema de armas – como tanques de batalha ou F-16 ou sistemas de artilharia de longo alcance – será o equipamento que mudará o rumo do conflito.
Caça F-16 da Força Aérea dos EUA voa no show aéreo Air India 2023, na Estação de Força Aérea Yelahanka, Bengaluru, Índia, 14 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 07.04.2023
Panorama internacional
Ucrânia suplica por caças F-16 em lugar de soviéticos: são '4 ou 5 vezes' mais eficazes
Os Estados Unidos e as nações europeias forneceram armamento sucessivamente mais avançado para Kiev, mas as linhas de frente da invasão permaneceram praticamente fixas por meses.
Austin também fez questão de frisar, segundo a mídia, que os aliados estão unidos apesar do maior vazamento de segredos oficiais dos EUA em uma década.
A reunião de Ramstein ocorre um dia depois que o chefe da OTAN, Jens Stoltenberg, fez uma viagem surpresa a Kiev, a primeira desde o início da operação russa, e disse que todos os aliados da Aliança Atlântica concordam que a Ucrânia deve se tornar um membro da aliança, conforme noticiado.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала