- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Kremlin: OTAN é um instrumento de guerra e sempre se aproximou das fronteiras da Rússia

© Sputnik / Aleksei LebedevMuralhas do Kremlin junto ao rio Moscou em Moscou, Rússia, foto publicada em 22 de maio de 2022
Muralhas do Kremlin junto ao rio Moscou em Moscou, Rússia, foto publicada em 22 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 25.04.2023
Nos siga no
A Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) não é um instrumento de paz, mas um instrumento de guerra, a aliança já se expandiu em seis ocasiões e se aproximou das fronteiras da Rússia, disse Dmitry Peskov, o porta-voz do presidente russo.
"A OTAN não é um instrumento de paz, é um instrumento de confronto. A OTAN foi assim concebida, projetada e implementada como um instrumento de confronto. Esta é uma máquina de guerra e ela tem sempre se aproximado de nossas fronteiras", disse o porta-voz do Kremlin em um evento educacional.
De acordo com Peskov, no Ocidente raramente referem que a OTAN, mesmo após o colapso da União Soviética, se expandiu seis vezes em direção às fronteiras da Rússia com o seu potencial militar.
Secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, fala em coletiva após reunião dos ministros da Defesa da OTAN em Bruxelas, 22 de outubro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 22.04.2023
Panorama internacional
Adesão da Ucrânia à OTAN é a pior das decisões possíveis, diz ex-premiê da Eslováquia

Zona do euro está passando por um pico histórico de inflação

Relativamente às sanções impostas pelo Ocidente contra a Rússia, Peskov observou que a zona do euro está passando por um pico histórico de inflação, pois as sanções atingiram também os europeus.
"Em geral, toda a zona do euro está passando por uma alta histórica da inflação [...] As sanções que aplicaram contra nós são uma arma de dois gumes, elas atingiram os próprios europeus", disse o porta-voz.
Ele ressaltou que "cada europeu, cada alemão – agora gasta quase 10% mais dinheiro todos os dias na loja [...] E que os governos expliquem por que eles devem pagar os dez euros extra em cada cem euros", concluiu Peskov.
Desde o final de fevereiro do ano passado, a UE já aprovou dez pacotes de sanções contra a Rússia, que incluem restrições financeiras, comerciais, assim como sanções individuais, devido à operação especial da Rússia na Ucrânia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала