- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Polônia não quer fim do conflito, mas sim ingresso da Ucrânia na OTAN, diz general

© AP Photo / Efrem LukatskySecretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg (à esquerda), e o presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky (à direita)
Secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg (à esquerda), e o presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky (à direita) - Sputnik Brasil, 1920, 25.04.2023
Nos siga no
Devido à situação atual do conflito na Ucrânia, os países ocidentais podem fazer com que Zelensky pense em chegar a um acordo de paz com a Rússia, afirmou o general polonês Roman Polko.
Em entrevista à Radio Gdansk, o general instou a aprender a lição e parar de manter Kiev na "sala de espera" europeia.
Segundo o general, o ingresso da Ucrânia a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e União Europeia é um elemento fundamental para a segurança polonesa e de toda a Europa.
"Todos nós nos fazemos esta pergunta. Na verdade, agora a Ucrânia tem a última chance de iniciar de maneira efetiva uma contraofensiva. Eu quero dizer no ano que vem, pois eu receio que alguns países, antes de tudo, ocidentais, como França e Alemanha, não pouparão esforços para alcançar a paz", destacou o general.
De acordo com o polonês, a Rússia continuará reforçando suas posições naqueles territórios, o que levará a um acordo de paz e aceitação ocidental e o que encorajaria novas ações russas na região.
E é por isso que o general não está preocupado com quando o conflito terminará, mas sim sob quais condições.
"Acredito que a chave para a segurança da Polônia caso o conflito termine 'corrompido', seja o ingresso da Ucrânia na OTAN e na União Europeia", declarou.
Além disso, Roman Polko, criticou a posição dos países ocidentais no conflito ucraniano, alegando que o fornecimento de armas não ocorre em conformidade com as necessidades, mas sim aos poucos, e que muitos dos países que prometem armamentos não têm condições de fornecê-los, pois são países muito pobres.
Soldados ucranianos acenam sobre um tanque que passa na linha de frente em Artyomovsk (Bakhmut, na versão ucraniana), região de Donetsk, Ucrânia, 23 de abril de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 24.04.2023
Operação militar especial russa
EUA forçarão Zelensky a ceder territórios à Rússia no verão europeu, acredita analista
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала