- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Lula abre o jogo e revela motivo de não atender pedido de Scholz para fornecer munições à Ucrânia

© Foto / Palácio do Planalto / Ricardo Stuckert / CC BY 2.0Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontra com chanceler alemão Olaf Scholz em Brasília. 30 de janeiro de 2022
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontra com chanceler alemão Olaf Scholz em Brasília. 30 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 27.04.2023
Nos siga no
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, explicou a razão de ter negado ao chanceler alemão, Olaf Scholz, o fornecimento de armas para a Ucrânia, bem como de ter sido contra a "participação do Brasil na guerra".
No final de janeiro de 2023, Lula negou a solicitação das autoridades alemãs de fornecer munições para os tanques Leopard.
Na ocasião, Lula afirmou que o Brasil não estava interessado em enviar munições para serem usadas no conflito na Ucrânia.

"Quando [o chanceler] da Alemanha visitou o Brasil ele nos pediu que enviássemos mísseis de tanques comprados da Alemanha para a guerra. Eu disse a [Olaf] Scholz que não venderíamos, por que se lançam um míssil e a Rússia descobre que foi vendido pelo Brasil, [então] o Brasil entrou na guerra. E quando entra, você não pode falar de paz", declarou Lula.

Anteriormente, a Rússia enviou uma nota à OTAN sobre o fornecimento de armas à Ucrânia, onde alertou que qualquer carga contendo armas e munições à Ucrânia seria um alvo legítimo do Exército russo.
Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva durante visita à Espanha - Sputnik Brasil, 1920, 26.04.2023
Notícias do Brasil
Lula: CSNU não é exemplo de paz e abriga maiores produtores de armas e participantes de guerra
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала