- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Forças da Rússia eliminam até 300 combatentes ucranianos e mercenários e peças de artilharia

© Sputnik / Yevgeny BiyatovCanhão autopropulsado russo Gvozdika atua na região de Kherson, dezembro de 2022
Canhão autopropulsado russo Gvozdika atua na região de Kherson, dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 28.04.2023
Nos siga no
Tropas russas eliminaram nas últimas 24 horas até 300 militares ucranianos e mercenários na direção de Donetsk, informou nesta sexta-feira (28) o tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.
Na referida direção foram destruídos três veículos de combate de infantaria, quatro veículos blindados de combate, oito carros e um obuseiro D-30, disse ele. Acrescenta-se também que na área do povoado de Bondarnoe na RPD foi destruída uma estação de radar de luta contrabateria AN/TPQ-50 dos EUA.
A entidade militar informou também que os militares russos suprimiram as ações de dois grupos de reconhecimento e sabotagem e destruíram um depósito de munições de uma brigada das Forças Armadas da Ucrânia na região de Carcóvia.
Forças de mísseis russas atingiram o quartel-general da defesa de Artyomovsk (Bakhmut na denominação ucraniana) e unidades da Legião Estrangeira na área do povoado de Konstantinovka na República Popular de Donetsk (RPD).
"Tropas de mísseis atingiram o quartel-general conjunto da defesa da cidade de Artyomovsk, bem como as unidades da chamada Legião Estrangeira na área da povoação de Konstantinovka na República Popular de Donetsk", informou o Ministério da Defesa.
Perdas das Forças Armadas da Ucrânia na direção de Kupyansk foram de até 75 combatentes, dois veículos blindados de combate e um obuseiro D-20, aponta comunicado da Defesa russa.
Tanque russo de terceira geração T-14 Armata - Sputnik Brasil, 1920, 25.04.2023
Operação militar especial russa
Rússia começa a utilizar tanques avançados Armata na Ucrânia
Aviação de caça da Força Aeroespacial da Rússia derrubou um helicóptero ucraniano Mi-8 perto do povoado de Drobyshevo na RPD, relatou Konashenkov.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial, foram destruídos: 413 aviões da Ucrânia, 229 helicópteros, 3.887 drones, 421 sistemas de defesa antiaérea, 8.887 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.095 lançadores múltiplos de foguetes, 4.679 peças de artilharia de campanha e morteiros e 9.820 veículos militares especiais.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала