https://noticiabrasil.net.br/20230428/ministro-da-defesa-ocidente-preparou-se-antecipadamente-para-confronto-com-russia-28625742.html
Ministro da Defesa: Ocidente preparou-se antecipadamente para confronto com Rússia
Ministro da Defesa: Ocidente preparou-se antecipadamente para confronto com Rússia
Sputnik Brasil
Os países ocidentais estavam se preparando com antecedência para um confronto com a Rússia, disse o ministro da Defesa russo Sergei Shoigu nesta sexta-feira... 28.04.2023, Sputnik Brasil
2023-04-28T05:40-0300
2023-04-28T05:40-0300
2023-04-28T06:06-0300
operação militar especial russa
sergei shoigu
forças armadas da rússia
ucrânia
laboratório
armas biológicas
arma nuclear
conflito armado
eua
otan
https://cdn.noticiabrasil.net.br/img/1493/16/14931656_0:183:2993:1866_1920x0_80_0_0_94e81f4e6d014c5e109527923829f9b2.jpg
"O Ocidente demonstrou sua preparação de antemão para enfrentar a Rússia. Imediatamente foram impostas sanções abrangentes contra a Rússia, entregues armas à Ucrânia, fornecida inteligência, e conselheiros militares e mercenários foram enviados para a zona de operações […]. Desta forma foram empregados o potencial militar e capacidades de quase todos os países da OTAN", destacou Shoigu. O conflito na Ucrânia confirma a intenção de Washington e seus aliados de provocar outros países ao confronto militar com Moscou e Pequim, disse o ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu. De acordo com ele, "para o golpe anticonstitucional de Maidan em 2014 foram gastos mais de cinco bilhões de dólares, que levou à formação de um regime nacionalista russófobo hostil em nossas fronteiras"."Considerando a recusa de Kiev em implementar os Acordos de Minsk e a ameaça real aos habitantes de Donbass, decidimos realizar uma operação militar especial", disse Shoigu. Tentativas do Ocidente de influenciar os parceiros da Rússia a fim de isolá-la para comprometer a liderança da Rússia estão falhando, acrescentou o ministro da Defesa. "Foi lançada uma extensa campanha de informação para comprometer a liderança russa e suas políticas. São demonstradas intransigência e disposição para aumentar a pressão total sem levar em conta os danos atuais aos seus interesses econômicos e políticos", notou Shoigu durante a reunião. "No entanto, todas essas tentativas estão falhando", ressaltou ele. A esse respeito, o ministro expressou sua gratidão aos países-membros da OCX por sua posição de princípio e apoio. Programas biológicos dos EUA na Ucrânia Programas militares biológicos do Pentágono na Ucrânia têm como objetivo desenvolver componentes de armas biológicas, disse o ministro da Defesa russo Shoigu, destacando que as atividades dos EUA para transferência de pesquisas mais perigosas para países terceiros continuam. "Com o exemplo da Ucrânia, vemos o duplo propósito desses programas e seu foco real no desenvolvimento de componentes de armas biológicas, o que é uma violação direta da Convenção sobre Armas Biológicas ou Tóxicas", disse ele. Armamentos transferidos à Ucrânia caem nas mãos dos terroristas Armas transferidas para a Ucrânia caem nas mãos de terroristas, o que afeta a estabilidade na Europa e no mundo em geral, declarou Shoigu. Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação militar especial para desmilitarização e desnazificação da Ucrânia.
https://noticiabrasil.net.br/20230427/conselheiro-de-zelensky-culpa-eua-por-conflito-na-ucrania-e-reforca-aspiracao-nuclear-de-kiev-28608627.html
ucrânia
Sputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
2023
Sputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
notícias
br_BR
Sputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
https://cdn.noticiabrasil.net.br/img/1493/16/14931656_130:0:2861:2048_1920x0_80_0_0_3441b4a1c9a7eac6d7326d4cdd94ced2.jpgSputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
sergei shoigu, forças armadas da rússia, ucrânia, laboratório, armas biológicas, arma nuclear, conflito armado, eua, otan
sergei shoigu, forças armadas da rússia, ucrânia, laboratório, armas biológicas, arma nuclear, conflito armado, eua, otan
Ministro da Defesa: Ocidente preparou-se antecipadamente para confronto com Rússia
05:40 28.04.2023 (atualizado: 06:06 28.04.2023) Os países ocidentais estavam se preparando com antecedência para um confronto com a Rússia, disse o ministro da Defesa russo Sergei Shoigu nesta sexta-feira (28) em uma reunião dos ministros da Defesa da Organização de Cooperação de Xangai (OCX) em Nova Deli.
"O Ocidente demonstrou sua preparação de antemão para enfrentar a Rússia. Imediatamente foram impostas
sanções abrangentes contra a Rússia, entregues armas à Ucrânia, fornecida inteligência, e conselheiros militares e mercenários foram enviados para a zona de operações […]. Desta forma foram empregados o potencial militar e capacidades de quase todos os países da OTAN", destacou Shoigu.
O
conflito na Ucrânia confirma a intenção de Washington e seus aliados de provocar outros países ao confronto militar com Moscou e Pequim, disse o ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu.
"Hoje Washington e seus cúmplices estão implementando seu plano estratégico, que é provocar outros países ao confronto militar com países indesejáveis. O conflito na Ucrânia é uma clara demonstração desta política criminosa. Seu verdadeiro objetivo é derrotar estrategicamente a Rússia, ameaçar China para manter sua posição de monopólio no mundo", disse Shoigu.
De acordo com ele, "para o golpe anticonstitucional de Maidan em 2014 foram gastos mais de cinco bilhões de dólares, que levou à formação de um regime nacionalista russófobo hostil em nossas fronteiras".
"Considerando a recusa de Kiev em implementar os Acordos de Minsk e a ameaça real aos habitantes de Donbass, decidimos realizar uma operação militar especial", disse Shoigu.
Tentativas do Ocidente de
influenciar os parceiros da Rússia a fim de isolá-la para comprometer a liderança da Rússia estão falhando, acrescentou o ministro da Defesa.
"Foi lançada uma extensa campanha de informação para comprometer a liderança russa e suas políticas. São demonstradas intransigência e disposição para aumentar a pressão total sem levar em conta os danos atuais aos seus interesses econômicos e políticos", notou Shoigu durante a reunião. "No entanto, todas essas tentativas estão falhando", ressaltou ele.
A esse respeito, o ministro expressou sua gratidão aos países-membros da OCX por sua posição de princípio e apoio.
Programas biológicos dos EUA na Ucrânia
Programas militares biológicos do Pentágono na Ucrânia têm como objetivo desenvolver componentes de
armas biológicas, disse o ministro da Defesa russo Shoigu, destacando que as atividades dos EUA para transferência de pesquisas mais perigosas para países terceiros continuam.
"Com o exemplo da Ucrânia, vemos o duplo propósito desses programas e seu foco real no desenvolvimento de componentes de armas biológicas, o que é uma violação direta da Convenção sobre Armas Biológicas ou Tóxicas", disse ele.
Armamentos transferidos à Ucrânia caem nas mãos dos terroristas
Armas transferidas para a Ucrânia caem nas mãos de terroristas, o que afeta a estabilidade na Europa e no mundo em geral, declarou Shoigu.
"Armas transferidas chegam ao 'mercado negro' e a seguir nas mãos de organizações terroristas, o que cria riscos adicionais, especialmente ante alegações de fornecimento de munições de urânio empobrecido às Forças Armadas da Ucrânia", disse o ministro.
Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação militar especial para desmilitarização e desnazificação da Ucrânia.