'Detecta alvo a 7 km': Exército da Rússia receberá novos veículos de controle de artilharia
© Sputnik / Vitaly Timkiv / Acessar o banco de imagensVeículo blindado de transporte de pessoal BTR-82 nas competições militares Céu Limpo 2019
© Sputnik / Vitaly Timkiv
/ Nos siga no
O Exército da Rússia receberá até o final de 2023 os primeiros sistemas automatizados de série de controle de artilharia das Tropas Aerotransportadas Zavet-D.
Os sistemas estão sendo desenvolvidos pela empresa de pesquisa e produção Rubin e são baseados no veículo blindado anfíbio de transporte de pessoal BTR-MDM Rakushka. Estes veículos podem detectar e identificar de forma confiável vários alvos, incluindo escondidos, fornecendo capacidades de interação entre artilharia e drones.
Tropas Aerotransportadas russas receberão novos veículos automatizados de controle de artilharia Zavet-D até o final deste ano, o que duplicará a eficiência da artilharia, de acordo com o serviço de imprensa da corporação estatal Rostec. O primeiro lote dos sistemas será entregue às tropas até o final de 2023, disse a corporação em comunicado.
O veículo está equipado com um sistema óptico-eletrônico de reconhecimento e um radar externo. Ele pode detectar um alvo a uma distância de até 7.000 metros e identificá-lo a uma distância de até 5.000 metros.
O veículo determina a direção e a velocidade do movimento do adversário, identifica alvos e os classifica de acordo com o grau de ameaça, e a seguir fornece o direcionamento para as equipes de artilharia em tempo real.