- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ex-oficial britânico: ataque russo pode ter afetado prontidão das tropas de Kiev para contraofensiva

© AP Photo / Evgeniy MaloletkaMilitares ucranianos disparam contra posições russas de um obuseiro M777 fornecido pelos EUA na região de Carcóvia, Ucrânia, 14 de julho de 2022
Militares ucranianos disparam contra posições russas de um obuseiro M777 fornecido pelos EUA na região de Carcóvia, Ucrânia, 14 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 02.05.2023
Nos siga no
Os ataques da Força Aeroespacial da Rússia a alvos militares estratégicos na Ucrânia podem ter afetado a prontidão das Forças Armadas ucranianas para atacar, declarou o ex-oficial da inteligência britânica coronel Philip Ingram, em entrevista à Newsweek.

"O ataque enfatiza a importância dos locais de armazenamento de munição e instalações da indústria de defesa [...] Ele [o ataque] pode ter afetado os preparativos das Forças Armadas ucranianas para a contraofensiva, mas é improvável que tenham um impacto significativo", disse o especialista.

Como foi observado no artigo, a Força Aeroespacial da Rússia atingiu uma empresa-chave que participou de testes de mísseis antinavio ucranianos Neptune, bem como foguetes Olkha-M.
Em 1º de maio, o Ministério da Defesa da Rússia informou sobre um ataque aéreo e naval da Rússia que eliminou alvos do complexo industrial-militar da Ucrânia.
No início de abril, o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, sugeriu que as Forças Armadas da Ucrânia pudessem realizar o contra-ataque nas próximas semanas. Por sua vez, o ministro da Defesa ucraniano, Aleksei Reznikov, apelou para esperar até o fim da época de lamaçal nas estradas.
O porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov, observou que quaisquer declarações sobre a planejada contraofensiva dos militares ucranianos são cuidadosamente monitoradas e levadas em conta no planejamento da operação militar especial.
The Washington Post informou recentemente que o referido contra-ataque planejado das tropas ucranianas estava sendo adiado devido a condições climáticas e por falta de equipamentos e munições necessários.
Fuzileiros navais dos EUA aguardam a partida durante o exercício final (FINEX) como parte do Curso de Instrutores de Armas e Táticas, perto de Yuma, Arizona, 27 de abril de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 02.05.2023
Panorama internacional
Possível pacto militar entre EUA e Finlândia 'é sinal alarmante' para Rússia, diz especialista
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала