- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ex-mercenário alemão: Exército ucraniano usa combatentes estrangeiros como bucha de canhão

© AP Photo / LIBKOSSoldados e voluntários ucranianos tentam carregar cavalos em um caminhão para evacuá-los de uma fazenda de cavalos abandonada em Avdeevka, região de Donetsk, 25 de abril de 2023.
Soldados e voluntários ucranianos tentam carregar cavalos em um caminhão para evacuá-los de uma fazenda de cavalos abandonada em Avdeevka, região de Donetsk, 25 de abril de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 04.05.2023
Nos siga no
Os combatentes estrangeiros na Ucrânia são tratados muito pior do que os restantes militares, disse o ex-mercenário alemão Jonas Kratzenberg ao portal t-online.
Kratzenberg ressalta que as Forças Armadas alemãs são significativamente mais profissionais do que o Exército ucraniano com o gerenciamento na Alemanha sendo de muito alto nível.

"Os ucranianos, ao contrário, são erráticos e maleáveis demais em suas decisões, como o uso de armas. Também há muita corrupção. E algumas unidades não têm vontade de se organizar melhor", disse ele.

Treinamento de mobilizados por unidades de elite das Tropas Aerotransportadas em um dos campos de tiro na região de Zaporozhie - Sputnik Brasil, 1920, 04.05.2023
Operação militar especial russa
Tropas Aerotransportadas da Rússia frustram tentativa de contra-ataque da Ucrânia em Artyomovsk
Kratzenberg também se queixou dos "salários miseráveis" e da impossibilidade de contestar a decisão do comando devido a não falar o idioma ucraniano.
Ao mesmo tempo, ele observou que os comandantes veem os mercenários apenas como bucha de canhão.
Muitos dos que se apresentavam como forças especiais ou franco-atiradores nunca haviam servido no Exército, e os comandantes também mentiam muitas vezes para encobrir seus erros, acrescentou.
Vladimir Zelensky, presidente da Ucrânia, participa de cerimônia de hasteamento de bandeiras em Izyum, 14 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 03.05.2023
Operação militar especial russa
Tenente-coronel dos EUA diz que Zelensky tem que escolher entre negociações e guerra
Quando perguntado sobre o fato de os combatentes ucranianos terem fuzilado prisioneiros de guerra russos, Kratzenberg respondeu afirmativamente.

"Foi terrível. Mas você sabe como é em qualquer exército e em qualquer guerra."

O presidente do Estado-Maior Conjunto, Mark Milley, fala com a mídia após a reunião do 'Grupo de Contato de Defesa da Ucrânia' na Base Aérea de Ramstein em Ramstein, Alemanha, 21 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 03.05.2023
Panorama internacional
Chefe do Estado-Maior dos EUA prevê a duração do conflito ucraniano
No início de novembro de 2022, a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores Maria Zakharova disse que mais de oito mil mercenários chegaram à Ucrânia.
A maioria deles são da Polônia, Estados Unidos, Canadá, Romênia e Reino Unido, apesar do fato de que o mercenarismo é proibido em muitos países.
De acordo com a mídia ocidental, em janeiro de mil a três mil mercenários estrangeiros estavam operando no Exército ucraniano.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала