- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

MRE russo: culpados do ataque com drones ao Kremlin sofrerão punição severa e inevitável

© Sputnik / Maksim BlinovA vista mostra a sede do Ministério das Relações Exteriores em Moscou, na Rússia
A vista mostra a sede do Ministério das Relações Exteriores em Moscou, na Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 04.05.2023
Nos siga no
Não há dúvidas que o regime de Kiev está por trás do ataque ao Kremlin, comunicou o Ministério de Relações Exteriores russo na quinta-feira (4), condenando decididamente o atentado.

"Condenamos decididamente as tentativas de atos terroristas cometidos na noite de 3 de maio contra o Kremlin de Moscou usando veículos aéreos não tripulados. Não há dúvida de que por trás desses atos está o regime de Kiev, que há muito tempo apoia e usa deliberadamente métodos terroristas contra a infraestrutura civil e os civis", disse a chancelaria russa em um comunicado publicado em seu site.

O ministério lembrou o bombardeio da Ponte da Crimeia em 8 de outubro de 2022, os ataques a alvos não militares nas regiões russas de Bryansk, Belgorod e Rostov e numerosos atos de sabotagem.
O Kremlin de Moscou - Sputnik Brasil, 1920, 03.05.2023
Operação militar especial russa
Kremlin: hoje de madrugada o regime de Kiev tentou atacar com drones residência do presidente russo
"Agora é Moscou. As atividades terroristas e de sabotagem das Forças Armadas ucranianas estão ganhando impulso de uma maneira sem precedentes", destaca o ministério.
O comunicado acrescenta que a gravidade deste crime é ainda maior pelo fato de o Kremlin ser a residência do chefe de Estado russo.

"O que torna as ações das autoridades neonazistas ucranianas particularmente cínicas é que a tentativa de assassinato do presidente russo ocorreu na véspera do Dia da Vitória e da Parada de 9 de Maio, em que vão estar presentes veteranos da Grande Guerra pela Pátria que derramaram sangue na luta contra o nazismo e o fascismo, inclusive no território ucraniano", afirmou o Ministério das Relações Exteriores da Rússia.

Embaixador da Rússia nos Estados Unidos da América, Anatoly Antonov, durante uma coletiva de imprensa na Duma de Estado (parlamento) em Moscou, Rússia, 25 de março de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 04.05.2023
Panorama internacional
Embaixador nos EUA: a Rússia responderá ao ataque de Kiev ao Kremlin quando achar necessário
A chancelaria salienta que o silêncio do Ocidente coletivo mostra sua complacência com os métodos terroristas do regime neonazista e extremista de Kiev.

"Acreditamos que a comunidade mundial e as organizações internacionais que trabalham sem dualidade de critérios e com base no direito internacional devem condenar o novo disparate criminoso do regime de Kiev."

O ministério reiterou que a Rússia se reserva o direito de responder a "tentativas flagrantes de atos terroristas" e que a Rússia responderá de acordo com as avaliações da ameaça que Kiev representa para a liderança do país.
Vyacheslav Volodin, presidente da Duma, câmara baixa do Parlamento russo, fala em sessão plenária do órgão, foto publicada em 28 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 03.05.2023
Operação militar especial russa
Após ataque ao Kremlin, líder da Duma russa sugere nomear regime de Kiev como organização terrorista
Na quarta-feira (3), o serviço de imprensa do Kremlin informou que a Ucrânia tentou atacar com dois drones a residência do presidente Vladimir Putin no Kremlin.
Os militares e os serviços de segurança conseguiram desativá-los usando sistemas de controle de radar. O chefe de Estado não foi ferido na tentativa de ataque, uma vez que não estava no Kremlin, e sua agenda de trabalho permaneceu inalterada.
O Kremlin classificou o ataque à residência do presidente como um ato de terrorismo e um atentado contra sua vida, enfatizando que Moscou se reserva o direito de retaliar onde e quando achar necessário.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала