- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Forças da Rússia eliminam mais de 185 militares ucranianos e mercenários na direção de Donetsk

© Sputnik / Yevgeny ByatovMilitar russo durante ação em um dos povoados de Lugansk
Militar russo durante ação em um dos povoados de Lugansk - Sputnik Brasil, 1920, 06.05.2023
Nos siga no
Tropas da Rússia eliminaram nas últimas 24 horas ao menos 185 militares das Forças Armadas ucranianas e mercenários estrangeiros na direção de Donetsk, disse o tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.
No último dia forma eliminados, além dos combatentes, "um tanque, quatro veículos blindados de combate, quatro carros, dois obuseiros D-20 e um obuseiro D-30", disse Konashenkov.
De acordo com a entidade militar russa, os esquadrões de assalto continuam a libertação da parte ocidental da cidade de Artyomovsk (Bakhmut, na denominação ucraniana), as Tropas Aerotransportadas estão tolhendo as ações do adversário nos flancos.
Além disso, com ataques da aviação tático-operacional e do Exército e fogo de artilharia do agrupamento de tropas Yug (Sul) foram atingidas unidades do adversário nas áreas dos povoados Chasov Yar e Bogdanovka na República Popular de Donetsk (RPD).
Na direção do sul de Donetsk e Zaporozhie os militares russos liquidaram até 90 combatentes ucranianos, dois veículos blindados de combate, quatro carros e um obuseiro D-30, bem como um depósito de munições dos fuzileiros navais da Ucrânia.
Meios da defesa antiaérea da Rússia derrubaram no último dia 32 drones ucranianos nas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk e região de Zaporozhie, além disso, foram interceptados três foguetes de sistema Himars e um míssil antirradar HARM, relata o Ministério da Defesa.
Segundo Konashenkov, nas direções de Kupyansk e Krasny Liman Kiev perdeu cerca de 110 militares, três veículos blindados de combate, três carros, dois obuseiros autopropulsados Akatsiya e Gvozdika e dois obuseiros D-30.
Informa-se ainda que na direção de Kherson nas últimas 24 horas o adversário perdeu até 35 militares e um obuseiro autopropulsado Gvozdika.
Na República Popular de Lugansk as forças russas destruíram uma estação de radar ucraniana de luta contrabateria AN/TPQ-48 de fabricação dos EUA.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала