Kim Jong-un: povo russo levantou-se em uma 'luta sagrada' pela justiça internacional
© Sputnik / Valery Melnikov / Acessar o banco de imagensO presidente russo, Vladimir Putin, e o líder norte-coreano Kim Jong-un em cúpula realizada na Rússia
© Sputnik / Valery Melnikov
/ Nos siga no
Em uma carta endereçada ao presidente russo Vladimir Putin pelo aniversário da vitória soviética na Grande Guerra pela Pátria, o líder norte-coreano afirmou que "a vitória é uma tradição inerente da Rússia".
O líder norte-coreano Kim Jong-un enviou nesta terça-feira (9) uma mensagem ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, por ocasião do Dia da Vitória, felicitando o governante e o povo russo, informa a agência estatal KCNA.
"Em nome do governo e do povo da República Popular Democrática da Coreia felicito calorosamente o senhor e os amigáveis governo e povo russos pelo dia significativo em que o povo russo obteve uma brilhante vitória na Grande Guerra pela Pátria", escreve Kim.
Além disso, assinala que o povo russo obteve "uma grande vitória" na batalha da justiça "para erradicar o fascismo, que ameaçava o destino da humanidade, mostrando um heroísmo e um sacrifício pessoal sem precedentes".
"A vitória é uma tradição inerente da Rússia" e "a glória da vitória brilhará na história mesmo quando o tempo passar e as gerações mudarem, e estará sempre com a Rússia".
"Estou confiante de que o forte e justo povo russo continuará a ganhar sob sua liderança [de Vladimir Putin] no caminho para vencer todos os desafios e ameaças colocadas pelas forças hostis e garantir a soberania e a dignidade do país e a estabilidade da região", continua o líder norte-coreano.
"Gostaria de aproveitar esta oportunidade para enviar mais uma vez calorosas e militares saudações ao senhor [Putin], ao Exército e ao povo russo, que se lançaram audaciosamente em uma luta sagrada para realizar a justiça internacional e defender a paz mundial contra a prepotência e a arbitrariedade dos imperialistas", conclui Kim Jong-un.