MRE russo: declarações do chefe da inteligência ucraniana sobre assassinato de russos é terrorismo
10:06 10.05.2023 (atualizado: 10:26 10.05.2023)
© Foto / Serviço de imprensa do Ministério das Relações Exteriores da RússiaA representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, em seu briefing semanal em Moscou, em 16 de março de 2023
© Foto / Serviço de imprensa do Ministério das Relações Exteriores da Rússia
Nos siga no
A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, chamou de terrorismo as declarações do chefe da inteligência militar ucraniana Kirill Budanov sobre assassinatos de russos.
"Não é coincidência que um dos novos nazistas de Kiev, o chefe de sua inteligência militar Budanov, tenha se permitido um monstruoso discurso sobre a prontidão, citação direta, para 'matar russos em qualquer parte do mundo'", disse Zakharova.
"É curioso, que mais a Casa Branca, Downing Street ou o Eliseu, Berlim, Madri, Roma precisam para ver elementos de extremismo em tais declarações?", questionou a representante oficial.
Ela também acrescentou: "Se não é terrorismo, então é o quê?" Zakharova sugeriu que talvez para os países ocidentais o extremismo e o terrorismo sejam os casos em que cidadãos da OTAN morrem no curso de ações terroristas – então isso é terrorismo, extremismo e deve ser condenado e punido.
No outro dia, o chefe da Diretoria Principal de Inteligência (GUR na sigla em ucraniano), respondendo em entrevista ao Yahoo News sobre o possível envolvimento de Kiev no assassinato de Daria Dugina, declarou : "Temos matado e vamos continuar a matar russos em qualquer parte do mundo até a vitória completa da Ucrânia".