- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Pequim recusa encontro e dá 'banho de água fria' no Pentágono

© AP Photo / Alex BrandonSecretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin durante briefing no Pentágono. EUA, 17 de novembro de 2021
Secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin durante briefing no Pentágono. EUA, 17 de novembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 11.05.2023
Nos siga no
O jornal Financial Times informou que Pequim informou Washington que considera pouco provável um encontro entre o secretário de Defesa dos EUA Lloyd Austin e seu homólogo chinês Li Shangfu, que deveria ocorrer em junho, em Cingapura.
De acordo com a mídia, é praticamente impossível que os chineses concordem com o encontro enquanto as sanções estiverem em vigor.
Por sua vez, de acordo com uma fonte citada pela mídia, os EUA acreditam que as sanções não atrapalham o encontro entre os dois países e que não há quaisquer perspectivas de que essas sanções sejam suspensas pelo governo Biden.
Conforme informações do Pentágono, os americanos pretendem "abrir uma linha de comunicação" com o chefe da Defesa chinês, contudo Pequim "ignora ou nega diversas solicitações dos EUA para abrir uma linha de comunicação de alto nível".
O porta-voz da embaixada chinesa, Liu Pengyu, destacou que para trabalhar com a China é preciso que os Estados Unidos mostrem sinceridade e tomem ações concretas para criar as condições e atmosfera necessárias para comunicação e relação entre os dois países.
Presidentes da China e dos EUA, Xi Jinping (à esquerda) e Joe Biden, durante reunião bilateral à margem da cúpula do G20 na Indonésia, em 14 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 11.05.2023
Operação militar especial russa
China não 'cai na armadilha' e frustra planos dos EUA na Ucrânia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала