- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Presidente da República Tcheca: precisamos de abordagem comum contra a China

© AFP 2023 / Genya SavilovPetr Pavel, presidente da República Tcheca, fala durante entrevista coletiva com Vladimir Zelensky e Zuzana Caputova, homólogos da Ucrânia e da Eslováquia, respectivamente (fora da foto), após reunião em Kiev, 28 de abril de 2023
Petr Pavel, presidente da República Tcheca, fala durante entrevista coletiva com Vladimir Zelensky e Zuzana Caputova, homólogos da Ucrânia e da Eslováquia, respectivamente (fora da foto), após reunião em Kiev, 28 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.05.2023
Nos siga no
Petr Pavel sugeriu que os países ocidentais assumam uma posição unida em face de Pequim, afirmando que seus objetivos estratégicos "realmente não são compatíveis com os nossos".
A União Europeia (UE) e outras democracias precisam de uma postura unida e realista em relação à China, mesmo os maiores países do bloco não podem enfrentar Pequim sozinhos, defendeu Petr Pavel, presidente da República Tcheca, em uma entrevista à agência britânica Reuters.
Pavel criticou as ações da China em meio à operação militar especial da Rússia na Ucrânia, que não vê como construtivas.
O ministro das Relações Exteriores da Lituânia, Gabrielius Landsbergis, fala com a mídia ao chegar para uma reunião de ministros das Relações Exteriores da UE no Centro de Congressos de Praga em Praga, República Tcheca, 30 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 12.05.2023
Panorama internacional
Chanceler europeu cita Rússia e diz que UE deve se preparar para possível 'desacoplamento' da China
"Vemos que seus objetivos estratégicos realmente não são compatíveis com os nossos", disse Pavel em um artigo publicado na sexta-feira (12).
"E se quisermos ser equilibrados em relação à China, precisamos operar de forma unida, se possível, não apenas dentro da UE ou da Europa, mas com todos os países democráticos do mundo", acrescentou, destacando negativamente as reuniões com países como a Alemanha ou a França, cujos líderes visitaram a China nos últimos meses.
A UE tem tentado encontrar um equilíbrio entre as opiniões de seus 27 Estados-membros no sentido de preservar relações positivas tanto com os EUA como com a China.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала