- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

G7 e União Europeia cortarão a importação de gasodutos da Rússia, diz mídia

© Sputnik / Dmitry LelchukCentro de logística do Nord Stream 2 (Corrente do Norte 2), onde são armazenados tubos para o gasoduto, no porto de Mukran, ilha de Rugen, Alemanha, foto publicada em 23 de julho de 2021
Centro de logística do Nord Stream 2 (Corrente do Norte 2), onde são armazenados tubos para o gasoduto, no porto de Mukran, ilha de Rugen, Alemanha, foto publicada em 23 de julho de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 14.05.2023
Nos siga no
Segundo o jornal Financial Times, os países ocidentais querem impedir que os meios de importação de energia russa supostamente cortados por Moscou sejam usados no futuro.
Os Estados-membros do G7 e da União Europeia (UE) pretendem bloquear as importações de gás russo em áreas onde Moscou cortou o fornecimento previamente, informou no domingo (14) o jornal britânico Financial Times (FT).
Um dos documentos do G7 citado pelo FT indica que o grupo está tentando reduzir ainda mais o uso de fontes de energia russas, "incluindo a prevenção da reabertura de meios anteriormente fechadas pela militarização da energia russa", pelo menos até que "haja uma resolução do conflito". A ideia é cortar os suprimentos que fluem através dos gasodutos.
Uma das fontes detalhou que a medida foi projetada para "assegurar que os parceiros não mudem de ideia em um futuro hipotético".
Junção do oleoduto Druzhba começa no distrito de Almetyevsk da República Socialista Soviética Autônoma Tártara - Sputnik Brasil, 1920, 12.05.2023
Panorama internacional
UE propôs suspensão da exportação de petróleo russo a Polônia e Alemanha, diz mídia
Ao mesmo tempo, uma fonte diplomática da UE disse ao jornal que a proposta precisa de mais esclarecimentos de Bruxelas, pois "é preciso deixar claro exatamente como ela funcionaria".
"Embora seja improvável que as medidas afetem os fluxos imediatos de gás, elas destacam a profunda determinação de Bruxelas em tornar permanente o rápido e doloroso afastamento de décadas de dependência da energia russa", diz o artigo.
Espera-se que a decisão seja finalizada na próxima semana pelos líderes do G7 em uma reunião da cúpula da organização em Hiroshima, Japão, sugeriu o FT.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала