Destróier da Marinha indiana conduz com sucesso lançamento de míssil supersônico BrahMos (VÍDEO)
08:02 16.05.2023 (atualizado: 08:04 16.05.2023)
© Foto / Porta-voz da Marinha indianaÍndia dispara com êxito 2 versões do míssil BrahMos
© Foto / Porta-voz da Marinha indiana
Nos siga no
Destróier de mísseis guiados INS Mormugao da Marinha da Índia realizou com sucesso lançamento de um míssil de cruzeiro supersônico BrahMos, informaram autoridades neste domingo (14).
O lançamento de teste do míssil demonstrou o poder de fogo da Marinha indiana no mar, aponta comunicado da Marinha.
"INS Mormugao, o mais recente destróier de mísseis guiados, atingiu com sucesso 'em cheio' durante o seu primeiro disparo de um míssil de cruzeiro supersônico BrahMos", disse uma autoridade da Marinha.
Ressalta-se que tanto o navio como a arma são de produção indiana. O local da condução do lançamento do míssil não foi revelado, escreve portal The Hindu.
INS Mormugao, India's newest guided-missile destroyer, nailed a 'Bulls Eye' in its first-ever #Brahmos supersonic cruise missile test.
— Jagdish Makwana (@JagdishMakwana_) May 15, 2023
This powerful, homegrown duo exemplifies #Aatmanirbharta and showcases the impressive firepower of the @indiannavy at sea. pic.twitter.com/TRO8lfJZDj
INS Mormugao, o mais recente destróier de mísseis guiados da Índia, acertou em cheio em seu primeiro teste do míssil supersônico Brahmos.
A BrahMos Aerospace Pvt. Ltd. é uma empresa conjunta entre a Índia e a Rússia e produz mísseis supersônicos de cruzeiro que podem ser lançados a partir de submarinos, navios de superfície, aeronaves ou plataformas terrestres. A empresa foi fundada em 1998 e tem o nome dos rios Brahmaputra e Moscou.
O lado russo é representado pela NPO Mashinostroenie. O míssil BrahMos consegue alcançar uma velocidade de Mach 2,8, ou seja, cerca de 3.457,4 km/h. A Índia também exporta estes mísseis.