- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Polônia transferiu quase todos seus caças MiG-29 para Ucrânia, mas não vai fornecer F-16

© AP Photo / Czarek SokolowskiPresidente da Polônia, Andrzej Duda, à direita, dá as boas-vindas ao presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, enquanto eles se encontram no Palácio Presidencial em Varsóvia, Polônia, 5 de abril de 2023
Presidente da Polônia, Andrzej Duda, à direita, dá as boas-vindas ao presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, enquanto eles se encontram no Palácio Presidencial em Varsóvia, Polônia, 5 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 17.05.2023
Nos siga no
A Polônia entregou à Ucrânia quase todos os seus caças MiG-29 e poderá fornecer ainda mais, mas não é possível entregar aviões F-16, disse o presidente polonês Andrzej Duda a jornalistas em Reykjavik, Islândia.

"Entregamos quase todos os nossos MiG-29 à Ucrânia, como a Ucrânia nos pediu [...] Estamos prontos para entregar sistematicamente os MiG-29", disse Duda.

A Polônia já forneceu 14 caças MiG-29 para a Ucrânia, tendo também em sua frota aérea caças norte-americanos F-16.

"Temos um pequeno número de aviões F-16. Estamos prontos para apoiar o treinamento de pilotos ucranianos. Ao mesmo tempo, o número de F-16 que temos não permite falar hoje sobre a entrega de qualquer parte deles para a Ucrânia", afirmou o presidente polonês.

Bandeiras na embaixada polonesa em Moscou. - Sputnik Brasil, 1920, 15.05.2023
Panorama internacional
Polônia quer aumentar produção de munição em 5 vezes, para 200.000 por ano
Anteriormente, a Rússia enviou uma nota aos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) sobre o fornecimento de armas ao país vizinho.
Moscou declarou repetidamente que a ajuda militar ocidental não augura nada de bom para a Ucrânia e apenas prolonga o conflito, enquanto os transportes com armas se tornam um alvo legítimo para a Força Aeroespacial russa.
Anteriormente, Putin disse que o Ocidente tenta criar um enclave antirrusso na Ucrânia para debilitar a Rússia e que a operação especial foi lançada para evitar isso.
Participantes de manifestações em Varsóvia contra a islamização da Europa. - Sputnik Brasil, 1920, 11.05.2023
Panorama internacional
Ministro da Justiça polonês compara chanceler alemão Scholz a Goebbels
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала