Irã mostra caminho para vencer sanções e romper barreiras impostas pelos EUA
© AP Photo / Mahdi MarizadNavios de guerra do Irã
© AP Photo / Mahdi Marizad
Nos siga no
O Irã se converteu em uma potência marítima e mostrou que pode ultrapassar as sanções dos EUA, ressaltou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Nasser Kan'ani, citado pela agência de notícias Mehr.
A declaração foi feita após dois navios da Marinha iraniana completarem uma longa missão, navegando pela Antártica pela primeira vez em sua história, além de bater o recorde de distância navegada por sua flotilha.
"Nesta grande missão, o Irã mostrou que as sanções opressivas e unilaterais impostas pelos EUA podem ser vencidas. Aumentou também a esperança nos corações das nações independentes do mundo", destacou.
Além disso, o porta-voz observou que a República Islâmica demonstrou aos países soberanos que também é capaz de derrotar as aspirações hegemônicas com suas capacidades internas e vontade nacional.
"Sem dúvida, isso mudará o nível de capacidade do Irã a nível internacional mais do que antes", destacou o porta-voz.
Ele também enfatizou que os feitos da Marinha iraniana demonstraram os avanços tecnológicos, científicos e industriais, bem como as conquistas do país, vencendo as barreiras impostas pelos norte-americanos.