- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Mais de 260 soldados ucranianos eliminados na direção de Donetsk, destruído depósito de munições

© Sputnik / Sergei AverinFuncionários do Comitê de Investigação da Rússia do lado de fora do prédio do Instituto de Pesquisa Científica danificado por bombardeios de foguetes Himars das Forças Armadas da Ucrânia no distrito de Kalininsky de Donetsk, foto publicada em 26 de maio de 2023
Funcionários do Comitê de Investigação da Rússia do lado de fora do prédio do Instituto de Pesquisa Científica danificado por bombardeios de foguetes Himars das Forças Armadas da Ucrânia no distrito de Kalininsky de Donetsk, foto publicada em 26 de maio de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 27.05.2023
Nos siga no
As tropas ucranianas sofreram perdas de centenas de militares e de uma grande quantidade de armamentos nas últimas 24 horas, comunicou o Ministério da Defesa russo.
O agrupamento de tropas Yug (Sul) das Forças Armadas da Rússia, na direção de Donetsk, eliminou mais de 260 militares ucranianos, além de dez armamentos e um depósito de munições nas últimas 24 horas, disse no sábado (27) o Ministério da Defesa russo.

"Na direção de Donetsk, mais de 260 militares ucranianos, dois veículos blindados de combate, cinco carros, uma peça de artilharia autopropulsada Gvozdika e dois obuseiros D-30 foram destruídos nas últimas 24 horas como resultado de ataques da aviação operacional e do Exército, fogo de artilharia e ações ativas das unidades do agrupamento de tropas Yug", contou o ministério.

"Até dez militares ucranianos, três carros, um obuseiro D-30, bem como duas peças de artilharia autopropulsadas Gvozdika foram destruídos na direção de Kherson", acrescentou.
Quanto aos agrupamentos de tropas Zapad (Oeste), Tsentr (Centro) e Vostok (Leste), eles eliminaram cerca de 280 efetivos de Kiev nas direções de Kupyansk, Krasny Liman, sul de Donetsk e Zaporozhie.
Helicóptero Ka-52 da Força Aeroespacial russa durante operação na Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 25.05.2023
Operação militar especial russa
Forças russas eliminam mais de 300 militares, equipamentos e depósitos de munição da Ucrânia
Nas ações, que decorreram nas regiões de Carcóvia e Zaporozhie e nas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk, foram aniquilados diversos veículos militares, três depósitos de munições e, entre outros armamentos, um obuseiro autopropulsionado Gvozdika e dois radares AN/TPQ-50 de produção dos EUA.
Os militares russos atingiram ainda postos de comando de duas brigadas mecanizadas do Exército ucraniano na RPD, informou o Ministério da Defesa. Um total de 82 unidades de artilharia ucranianas em posições de tiro, efetivos e armamentos militares em 96 áreas teriam sido atingidos pela artilharia e aviação tática e do Exército das Forças Armadas da Rússia.
"As unidades de defesa antiaérea interceptaram dois mísseis de cruzeiro de longo alcance Storm Shadow, 19 projéteis de lançadores múltiplos de foguetes Himars e dois mísseis antirradar HARM", segundo o Ministério da Defesa da Rússia.
Além disso, sublinhou, 12 drones ucranianos foram destruídos pela defesa antiaérea russa na RPD, RPL e na região de Zaporozhie nas últimas 24 horas.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 429 aviões militares, 235 helicópteros, 4.353 veículos aéreos não tripulados, 424 sistemas de defesa antiaérea, 9.310 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.100 lançadores múltiplos de foguetes, 4.919 peças de artilharia de campanha e morteiros e 10.481 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала