- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Taiwan detecta 15 aviões e 7 navios da China perto da ilha

© AFP 2023 / Noel CelisCaças furtivos J-20 chineses voam em formação durante ensaio de evento que marca o 100º aniversário da fundação do Partido Comunista, em Pequim, China, 19 de junho de 2021
Caças furtivos J-20 chineses voam em formação durante ensaio de evento que marca o 100º aniversário da fundação do Partido Comunista, em Pequim, China, 19 de junho de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 04.06.2023
Nos siga no
O Ministério da Defesa de Taiwan comunicou a passagem de vários aviões e navios militares da China perto de si, incluindo alguns que entraram na sua autodeclarada zona de identificação de defesa aérea.
Taiwan detectou no domingo (4) 15 aeronaves e sete navios chineses perto de seu território, informou o Ministério da Defesa da ilha no Twitter.
Os militares taiwaneses "monitoraram a situação e encarregaram aeronaves de patrulha aérea de combate, navios da Marinha e sistemas de mísseis terrestres para responder a essas atividades", escreveu ele no domingo (4).
Segundo Taipé, duas das aeronaves detectadas entraram na parte sudoeste e noroeste da zona de identificação de defesa aérea (ADIZ, na sigla em inglês) do território autogovernado.
Caça furtivo J-20 do Exército de Libertação Popular (ELP) chinês durante o Show Aéreo China 2022 em Zhuhai, província de Guangdong, China, 8 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 27.05.2023
Panorama internacional
Taiwan relata incursão de dezenas de aeronaves da China na zona de seu controle aéreo
As tensões na região têm subido nos últimos anos, começando com a aproximação dos EUA a Taiwan durante a administração de Donald Trump (2017-2021) e o apoio de Washington aos protestos em Hong Kong. Os EUA têm fornecido cada vez mais armas a Taiwan e promovido travessias do estreito de Taiwan através de navios e aeronaves, incluindo às vezes com outros países. Recentemente, Washington e Taipé assinaram um acordo de comércio livre.
A China sublinha que Taiwan é uma província temporariamente separada, e que um dia se reunificará com o continente chinês, e insta os outros países a respeitar o princípio de Uma Só China acordado nos anos 1970.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала