- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Hersh: Blinken se superou na ferocidade de seu compromisso com o conflito na Ucrânia

© AP Photo / Paul SakumaO repórter investigativo Seymour Hersh gesticula durante um painel de discussão em San Jose, Califórnia (foto de arquivo)
O repórter investigativo Seymour Hersh gesticula durante um painel de discussão em San Jose, Califórnia (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 07.06.2023
Nos siga no
O jornalista norte-americano Seymour Hersh, ganhador do Prêmio Pulitzer, acusou o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, de fomentar o conflito na Ucrânia e o ódio contra a Rússia.
Hersh chamou a atenção para o discurso que Blinken fez em Helsinque, em 2 de junho, por ocasião da adesão da Finlândia à Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).

"Um falcão de carreira quando se trata da Rússia, ele se superou na ferocidade de seu compromisso com a guerra na Ucrânia", escreveu o jornalista na plataforma Substack.

Hersh ressalta que Blinken desconsiderou qualquer conversa sobre esforços de pacificação e um cessar-fogo, o que é "desesperadamente necessário" para o Exército ucraniano e os cidadãos da Ucrânia.
Na opinião de Hersh, o secretário de Estado também deturpou a situação do mundo quando falou em Helsinque sobre o "isolamento internacional" da Rússia.
O presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, na cerimônia de entrega do Prêmio Carlos Magno em Aachen, Alemanha, 14 de maio de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 17.05.2023
Operação militar especial russa
Hersh: grupo de países liderados pela Polônia pede secretamente a Zelensky que acabe conflito
Hersh também é cético em relação às palavras de Blinken de que a Europa "rápida e decisivamente" virou as costas para a energia russa e que a Alemanha cancelou "imediatamente" o gasoduto Nord Stream 2 (Corrente do Norte 2).
Nesse contexto, Hersh escreve que o chanceler alemão Olaf Scholz e a Alemanha só sobreviveram à falta de gás russo no inverno passado europeu graças às amplas reservas, a um inverno mais ameno e a bilhões de dólares em subsídios estatais para residências e empresas alemãs.

"Sua mensagem real pode ser colocada de forma mais direta: eu odeio os russos e deixem o sangue fluir", afirma o artigo de Hersh.

Joe Biden, presidente dos EUA, fala no palco durante baile de gala nacional anual We Are Emily no The Anthem em Washington, EUA, 16 de maio de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 03.06.2023
Panorama internacional
Joe Biden destruirá a OTAN apaziguando a Turquia por causa da Suécia?
Anteriormente, Hersh publicou sua investigação sobre as explosões do gasoduto Nord Stream em 8 de fevereiro, citando uma fonte que afirmou que dispositivos explosivos foram colocados sob os gasodutos russos em junho de 2022, sob a cobertura do exercício BALTOPS 22, por mergulhadores da Marinha dos EUA apoiados por especialistas noruegueses.
De acordo com Hersh, a decisão sobre a operação foi tomada pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, após nove meses de discussões com funcionários do governo.
Mais tarde, o Pentágono disse à Sputnik que os EUA não têm nada a ver com as explosões dos gasodutos russos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала