- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Mídia: EUA reconhecem situação difícil para tropas de Kiev após destruição de blindados ocidentais

© Foto / Comunicação Social 1º RCC / Cb Brain, Sd HonnefNo período de 29 a 31 de maio, o 1º Regimento de Carros de Combate (1º RCC) realizou o tiro real com as Viaturas Blindadas de Combate Leopard 1A5 BR no Polígono de Tiro "Tenente De Lacerda", situado no campo de instrução Barão de São Borja (Saicã)
No período de 29 a 31 de maio, o 1º Regimento de Carros de Combate (1º RCC) realizou o tiro real com as Viaturas Blindadas de Combate Leopard 1A5 BR no Polígono de Tiro Tenente De Lacerda, situado no campo de instrução Barão de São Borja (Saicã) - Sputnik Brasil, 1920, 10.06.2023
Nos siga no
Aliados ocidentais da Ucrânia prestaram atenção ao fracasso de unidades das Forças Armadas da ucranianos com veículos blindados transferidos, incluindo Leopard, informou o jornalista da CNN Fred Pleitgen.
Segundo ele, a destruição de tanques alemães por tropas russas alarmou os EUA.

"Mas por agora, vai ser difícil para os ucranianos. Embora Kiev não tenha anunciado grandes operações ofensivas, autoridades dos EUA informaram à CNN que os militares ucranianos estão enfrentando forte resistência russa", disse Pleitgen, comentando o vídeo com um comboio de equipamentos ocidentais atingida pelas Forças Armadas russas.

Por sua vez, o coronel-general Aleksandr Romanchuk, comandante do agrupamento das Forças Armadas russas na direção de Zaporozhie, informou na quinta-feira (8) que as tropas ucranianas perderam até 350 homens e mais de 30 tanques, incluindo três Leopard.
Além disso, recentemente, tanto em Kiev como na mídia ocidental, surgem relatos da "iminente contraofensiva" do Exército ucraniano. O ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, afirmou em 6 de julho que Kiev lançou uma tentativa de ofensiva em cinco frentes com concentração de grandes forças, contudo fracassou em todas.
Na sexta-feira (9), o presidente russo Vladimir Putin disse que a contraofensiva da Ucrânia havia começado. Ao mesmo tempo, ele ressaltou que as tropas de Kiev não conseguiram alcançar suas metas estabelecidas em nenhuma das zonas de combate.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала