'Comércio da morte': indústria da defesa dos EUA celebra 'boom' nos gastos militares mundiais

© AP Photo / Toby TalbotUm caça F-16 decola com pós-combustores carregados de mísseis Sidewinder ativos da base da Guarda Aérea Nacional em South Burlington, Vermont, EUA, dezembro de 2001
Um caça F-16 decola com pós-combustores carregados de mísseis Sidewinder ativos da base da Guarda Aérea Nacional em South Burlington, Vermont, EUA, dezembro de 2001 - Sputnik Brasil, 1920, 18.06.2023
Nos siga no
A empresa de defesa norte-americana Lockheed Martin está mais do que otimista com o próximo ano, já que diversos países em torno do mundo elevaram seus gastos militares.
O CEO da empresa, James Taiclet, citado pelo portal Flight Global, afirmou acreditar que a empresa está em uma posição forte, assinalando o recente pedido do Pentágono de bilhões de dólares do governo Biden para os gastos militares.
O valor de US$ 886 bilhões (R$ 4,3 trilhões) solicitado pelo Pentágono representa um aumento de 3,3% nos gastos com a defesa anualmente.
Além dos interesses nos caças furtivos F-35, a empresa também celebrou o aumento da demanda dos caças F-16, além de demonstrar otimismo sobre as vendas dos helicópteros Sikorsky UH-60 Black Hawks, mísseis e outros equipamentos.
O otimismo da indústria militar americana pode ser uma evidência de que a administração Biden está alavancando o setor com diversos conflitos em torno do mundo, ameaças imaginárias e alianças com propósito armamentista.
O presidente Joe Biden fala sobre o alívio da dívida de empréstimos estudantis na Delaware State University, 21 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 17.06.2023
Panorama internacional
Produtor da Fox News é demitido após nomear Biden 'aspirante a ditador' (VÍDEO)
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала