- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ministério da Energia francês pede para manter economia de eletricidade no verão europeu, diz mídia

CC0 / Unsplash / Torres de transmissão elétrica (imagem de referência)
Torres de transmissão elétrica (imagem de referência) - Sputnik Brasil, 1920, 20.06.2023
Nos siga no
A ministra da Transformação Energética da França, Agnès Pannier-Runacher, pediu aos franceses que economizassem eletricidade no verão (Hemisfério Norte).
Pannier-Runacher prometeu aos franceses que nesta época do ano não faltaria eletricidade, mas exortou os habitantes de seu país a cumprir uma série de medidas.

"Não há risco de falta de energia. O plano de sobriedade energética de verão é a continuação do de inverno, que nos permitiu poupar 12% do consumo normal de gás e eletricidade, evitar apagões e reduzir as emissões de CO2 em um ano em 2,7%", disse a ministra à estação de rádio RTL.

Segundo a autoridade, as medidas de poupança de energia elétrica não são temporárias, devendo se tornar comuns. A ministra lembrou, entre outras coisas, a lei em vigor desde 2007 que não permite regular o ar-condicionado no verão para temperaturas inferiores a 26 graus Célsius, que antes se ignorava.
Pannier-Runacher também pediu aos motoristas que não conduzissem a velocidades superiores a 110 km/h, o que seria "bom para o planeta e permite reduzir o consumo de combustível em 20%".
Em julho de 2022, o presidente francês Emmanuel Macron instruiu o governo a preparar um plano de consumo responsável de energia para empresas e cidadãos em meio à redução do fornecimento de gás russo e ao fechamento de metade dos reatores das usinas nucleares do país para reparos.
A União Europeia (UE) vive uma crise energética devido aos elevados preços do gás, derivados das sanções impostas pela liderança política em Bruxelas ao combustível proveniente da Rússia, o que desencadeou um aumento nas faturas de eletricidade.
Bandeira da União Europeia (UE) rasgada (imagem de referência) - Sputnik Brasil, 1920, 19.06.2023
Panorama internacional
Na busca por resolver crise de energia, UE sacrifica política climática do bloco, diz mídia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала