- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Putin: forças russas receberam ordem para neutralizar aqueles que organizaram rebelião armada

© Sputnik / Pavel BednyakovVladimir Putin, presidente da Rússia, durante declaração conjunta com seu homólogo de Belarus, Aleksandr Lukashenko (fora da foto), 19 de dezembro de 2022
Vladimir Putin, presidente da Rússia, durante declaração conjunta com seu homólogo de Belarus, Aleksandr Lukashenko (fora da foto), 19 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 24.06.2023
Nos siga no
Aqueles que organizaram e prepararam a rebelião militar, aqueles que levantaram as armas contra seus companheiros de combate – traíram a Rússia, e vão responder por isso, disse Putin durante seu discurso neste sábado (24).
"Esta é uma batalha em que se decide o destino do nosso povo, exigindo a união de todas as forças, unidade, consolidação e responsabilidade, quando tudo que nos enfraquece deve ser posto de lado, quaisquer conflitos internos que possam ser aproveitados por nossos inimigos externos para nos minar por dentro", declarou Putin.
O presidente russo denominou durante o seu discurso ao povo russo de facada nas costas a tentativa de dividir a sociedade.
"As ações que dividem nossa unidade são essencialmente uma apostasia do nosso povo, dos companheiros de combate que agora estão lutando no front. Isto é uma facada nas costas do nosso país e do nosso povo", enfatizou Putin.
Durante o seu discurso Putin disse que todos aqueles que tomaram deliberadamente o caminho da traição, chantagem e prepararam a rebelião armada serão punidos.

"Quem organizou a rebelião militar, quem levantou armas contra seus companheiros de combate – traiu a Rússia e será responsabilizado por isso. E aqueles que estão sendo arrastados para este crime, exorto a não cometer o erro fatal, trágico e incomparável, a fazer a única escolha correta – parar de participar de ações criminosas", acrescentou Putin.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse em seu discurso que, como cidadão russo, fará tudo para defender o país.
"Como presidente da Rússia e Comandante Supremo, como cidadão da Rússia, farei tudo para defender o país, proteger a ordem constitucional, a vida, segurança e liberdade dos cidadãos", disse ele.
Combatente do Grupo Wagner avança em Artyomovsk, foto publicada em 19 de maio de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 23.06.2023
Operação militar especial russa
MD da Rússia nega declarações de suposto ataque a acampamentos do Grupo Wagner
O chefe de Estado observou que as Forças Armadas e outros órgãos do Estado receberam as ordens necessárias, medidas adicionais de natureza antiterrorista estão sendo introduzidas em Moscou, na região de Moscou e em várias outras regiões.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала