- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Forças russas aniquilam mais de 250 militares ucranianos e equipamentos britânicos

© Sputnik / Konstantin MikhalchevskyMilitar russo na vila de Aleksandrovka, que ficou sob controle das tropas pró-russas, durante a operação militar da Rússia na Ucrânia, na região de Kherson, na Ucrânia, em 15 de agosto de 2022
Militar russo na vila de Aleksandrovka, que ficou sob controle das tropas pró-russas, durante a operação militar da Rússia na Ucrânia, na região de Kherson, na Ucrânia, em 15 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 11.07.2023
Nos siga no
O Ministério da Defesa da Rússia informou que as forças russas frustraram ataques ucranianos na direção sul de Donetsk.
Na direção de Donetsk, o regime de Kiev realizou outras nove tentativas de ataque frustradas pelas forças russas, resultando na perda de até 250 combatentes e um tanque.
Na direção de Krasny Liman, três ataques da Ucrânia foram repelidos e as ações de um grupo de sabotagem foram frustradas, sendo aniquilados até 105 militares do adversário.
Até 90 militares, quatro tanques ucranianos e um obuseiro rebocado FH-70 britânico foram eliminados nas direções do sul de Donetsk e Zaporozhie.
Enquanto isso, na direção de Kupyansk foram eliminados até 20 militares ucranianos, dois veículos blindados e dois obuseiros, bem como um radar contrabateria da Ucrânia.
Por sua vez, os sistemas de defesa antiaérea russos abateram dois aviões Su-25 ucranianos na região de Kherson, três mísseis de cruzeiro Storm Shadow, um foguete de lançador Himars e dez drones ucranianos.
Presidente russo, Vladimir Putin, faz discurso aos militares no Kremlin, em 27 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 27.06.2023
Operação militar especial russa
Putin: Ocidente tenta usar e usaria a situação caso a rebelião não fosse impedida
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 455 aviões da Ucrânia, 241 helicópteros, 4.966 drones, 426 sistemas de defesa antiaérea, 10.649 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.137 lançadores múltiplos de foguetes, 5.413 peças de artilharia de campanha e morteiros e 11.592 veículos militares especiais.
As Forças Armadas da Rússia prosseguem a operação militar especial na Ucrânia, anunciada pelo presidente russo Vladimir Putin em 24 de fevereiro de 2022. Segundo o chefe de Estado da Rússia, entre os objetivos principais da operação lançada estão a "desmilitarização e desnazificação" do país vizinho.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала