- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Trump: 'Joe Biden não deveria estar nos arrastando ainda mais para a 3ª Guerra Mundial'

© AP Photo / Evan VucciO ex-presidente Donald Trump durante discurso em Mar-a-Lago, sua propriedade em Palm Beach, Flórida, em 4 de abril de 2023
O ex-presidente Donald Trump durante discurso em Mar-a-Lago, sua propriedade em Palm Beach, Flórida, em 4 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 11.07.2023
Nos siga no
O ex-presidente Donald Trump disse nesta terça-feira (11) que a recente decisão do presidente Joe Biden de fornecer munições cluster (ou de fragmentação) à Ucrânia arrasta os Estados Unidos para mais perto da Terceira Guerra Mundial.
"Joe Biden não deveria estar nos arrastando ainda mais para a Terceira Guerra Mundial enviando munições cluster para a Ucrânia – ele deveria estar tentando ACABAR com a guerra e impedir a terrível morte e destruição causada por um governo incompetente", disse o ex-presidente dos EUA em um comunicado à imprensa.
Trump disse ainda que as munições de fragmentação não detonadas matarão civis inocentes nas próximas décadas, muito depois do conflito.
Além disso, Trump disse que Biden deveria estar especialmente tentando desescalar a crise na Ucrânia depois de admitir que os Estados Unidos estão ficando sem projéteis de artilharia de 155 mm que estão fornecendo à Ucrânia, razão pela qual existem reservas para fornecer as munições de fragmentação.
Os Estados Unidos certamente não deveriam enviar à Ucrânia seus últimos estoques em um momento em que seus próprios arsenais, segundo Biden, estão sendo reduzidos, disse Trump.
Na semana passada, Biden disse que os Estados Unidos iriam fornecer munições de fragmentação para a Ucrânia por um período temporário, enquanto a base industrial dos EUA produz mais projéteis de artilharia de 155 mm. Ele explicou que consultou aliados e parceiros dos EUA sobre sua decisão e que eles entenderam o motivo.
Rescaldo de um ataque de artilharia ucraniana no povoado de Vasilievka, região de Zaporozhie, 4 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 11.07.2023
Operação militar especial russa
Parte da região russa de Zaporozhie é atacada por munição de fragmentação, diz serviço de emergência
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала