- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

França planeja treinar cerca de 7.000 soldados ucranianos até o final de 2023

© AFP 2023 / Nicolas TucatSoldados do Exército francês de uma unidade de equipe de cães posam com seus cães durante um dia de treinamento para mostrar suas habilidades em um acampamento militar em Draguignan, sudeste da França, 1º de abril de 2021
Soldados do Exército francês de uma unidade de equipe de cães posam com seus cães durante um dia de treinamento para mostrar suas habilidades em um acampamento militar em Draguignan, sudeste da França, 1º de abril de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 12.07.2023
Nos siga no
A França já treinou 5.200 soldados ucranianos e planeja treinar um total de 7.000 militares até o final de 2023, disse o ministro da Defesa francês, Sébastien Lecornu, nesta quarta-feira (12).

"O apoio da França à Ucrânia não está enfraquecendo. [...] Quase 5.200 soldados ucranianos já foram treinados pela França, incluindo 1.600 na Polônia. Serão quase 7.000 até o final do ano", publicou Lecornu no Twitter.

O ministro também observou que o treinamento é realizado levando em consideração as necessidades das Forças Armadas ucranianas. Em particular, as tropas aprendem a operar equipamentos militares franceses que lhes são transferidos e praticam táticas de combate modernas.
Enquanto isso, o governo do Reino Unido anunciou também nesta quarta-feira que mais de 19.000 soldados ucranianos foram treinados no país nos últimos seis meses.

"Nos últimos seis meses, o Reino Unido também expandiu seu programa de treinamento militar para recrutas ucranianos. Este programa treinou mais de 19.000 soldados até agora e o treinamento para pilotos ucranianos no Reino Unido começará neste verão [europeu]", disse o comunicado do governo.

O Reino Unido também planeja criar um centro médico para a reabilitação de soldados ucranianos no âmbito da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), além de alocar Kiev £ 50 milhões (cerca de R$ 312,5 milhões) para reparar equipamentos militares e, juntamente com outros países do G7 (grupo composto por Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido), vai fornecer "milhares de rodadas adicionais" para tanques Challenger 2 e mais de 70 veículos de combate e logística.
No início do dia, os membros do G7 apresentaram a Declaração Conjunta de Apoio à Ucrânia acordada na cúpula da OTAN em Vilnius. A declaração prevê a alocação de equipamento militar adicional, compartilhamento de inteligência expandido, novos programas de treinamento para militares ucranianos, bem como o desenvolvimento de capacidades industriais.
Soldado romeno com bandeira da OTAN - Sputnik Brasil, 1920, 12.07.2023
Panorama internacional
Diplomata russo não exclui que OTAN esteja trabalhando em um 'plano B' para a Ucrânia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала