- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Mudaram para os tanques soviéticos': mídia diz o que Ucrânia fez com tanques Leopard

© Foto / Comunicação Social 1º RCC / Cb Brain, Sd HonnefNo período de 29 a 31 de maio, o 1º Regimento de Carros de Combate (1º RCC) realizou o tiro real com as Viaturas Blindadas de Combate Leopard 1A5 BR no Polígono de Tiro "Tenente De Lacerda", situado no campo de instrução Barão de São Borja (Saicã)
No período de 29 a 31 de maio, o 1º Regimento de Carros de Combate (1º RCC) realizou o tiro real com as Viaturas Blindadas de Combate Leopard 1A5 BR no Polígono de Tiro Tenente De Lacerda, situado no campo de instrução Barão de São Borja (Saicã) - Sputnik Brasil, 1920, 12.07.2023
Nos siga no
Os militares ucranianos tiveram que retirar os tanques alemães Leopard 2 da linha de frente por causa da perda de um grande número desses carros de combate em batalhas, escreve a Military Watch Magazine.

"Mesmo o tanque Leopard 2A6, no entanto, sofreu perdas em combate significativas em outras partes da linha de frente, algumas das quais foram filmadas. A Ucrânia teria posteriormente retirado seus tanques das linhas de frente para conservá-los para ofensivas mais importantes", lê-se no artigo.

De acordo com informação da publicação, as Forças Armadas da Ucrânia mudaram para os tanques soviéticos T-64 e T-72, que tinham sido a "espinha dorsal" das unidades blindadas em operações anteriores.
Esses blindados, fabricados na URSS, são significativamente superiores por suas características táticas e técnicas ao seu análogo, o tanque alemão Leopard 1, especifica a publicação.
Ontem (11), o ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, informou que as perdas das Forças Armadas da Ucrânia desde o início da contraofensiva em 4 de julho somaram mais de 26.000 militares e 3.000 unidades de vários equipamentos militares.
Foto de tanques Leopard 2 e Bradley entre veículos ucranianos destruídos e danificados - Sputnik Brasil, 1920, 09.07.2023
Operação militar especial russa
Com poucos blindados e munição, Kiev retira carros de combate Leopard 2 da linha de frente
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала