- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Forças russas eliminam mais de 340 militares e depósitos de munição da Ucrânia

© SputnikSoldados das unidades de assalto russas usam um sistema de simulação de combate a laser em capacitação no campo de treinamento da república de Lugansk.
Soldados das unidades de assalto russas usam um sistema de simulação de combate a laser em capacitação no campo de treinamento da república de Lugansk. - Sputnik Brasil, 1920, 19.07.2023
Nos siga no
O Ministério da Defesa da Rússia afirmou que na direção de Donetsk foram repelidas 25 tentativas de ataque das forças ucranianas, resultando na eliminação de mais de 340 militares e equipamentos.
As forças russas também assumiram o controle de uma estação ferroviária na região de Carcóvia, informou o MD russo.
Um ataque de alta precisão russo eliminou depósitos de combustível e de munição das forças ucranianas na área de Odessa.
Outro ataque de alta precisão russo atingiu a base aérea da Força Aérea ucraniana na região de Kirovograd.
Na direção de Kupyansk, até 70 combatentes ucranianos foram liquidados, enquanto outro depósito de munição foi destruído na região de Carcóvia.
Caças multifuncionais Su-30 e Su-35 (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 18.07.2023
Operação militar especial russa
Pentágono contempla que a Ucrânia levará 'anos' a igualar o poder aéreo da Rússia
De acordo com o MD russo, todos os alvos predefinidos foram eliminados por ataques navais e aéreos de alta precisão.
Na direção de Krasny Liman, as forças russas repeliram quatro ataques ucranianos, além de destruírem um depósito de munição e eliminarem até 100 combatentes.
Enquanto isso, na direção de Zaporozhie as forças de Kiev perderam mais de 170 combatentes, enquanto suas ações de sabotagem foram frustradas pelas forças russas.
Na direção de Kherson, até 50 militares ucranianos foram eliminados, enquanto outro depósito de combustível foi destruído em Zaporozhie.
Vladimir Putin, presidente da Rússia, dá discurso aos cidadãos do país, 26 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 16.07.2023
Operação militar especial russa
Putin: Rússia usará munições de fragmentação se estas forem usadas contra o país (VÍDEO)
A aviação de caça da Força Aeroespacial russa abateu um avião Su-25 das forças ucranianas, enquanto um helicóptero Mi-8, cinco foguetes de lançadores Himars e 18 drones ucranianos foram abatidos pelos sistemas de defesa antiaérea russos.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 456 aviões da Ucrânia, 243 helicópteros, 5.108 drones, 426 sistemas de defesa antiaérea, 10.761 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.139 lançadores múltiplos de foguetes, 5.522 peças de artilharia de campanha e morteiros e 11.752 veículos militares especiais.
As Forças Armadas da Rússia prosseguem a operação militar especial na Ucrânia, anunciada pelo presidente russo Vladimir Putin em 24 de fevereiro de 2022. Segundo o chefe de Estado da Rússia, entre os objetivos principais da operação lançada estão a "desmilitarização e desnazificação" do país vizinho.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала