- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

MRE da Rússia aponta condição para retorno à discussão do acordo de grãos

© Sputnik / Aleksandr KryazhevGrãos russos
Grãos russos - Sputnik Brasil, 1920, 19.07.2023
Nos siga no
As Nações Unidas (ONU) têm três meses para implementar o memorando com a Rússia sobre a exportação de grãos e fertilizantes, afirmou a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, à Rádio Sputnik.

"A ONU tem três meses para alcançar resultados concretos", disse a diplomata.

Só neste caso, Moscou retornará para discutir o acordo de grãos, destacou Zakharova se referindo às condições russas no acordo que não foram implementadas durante a vigência.
Além disso, a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores russo declarou que Washington vai continuar inventando falsificações sobre os bastidores das negações EUA-Rússia sobre a Ucrânia, a fim de semear turbulência nas fileiras dos países do Sul Global.
Anteriormente, um canal de TV americano, citando fontes não identificadas, disse que ex-funcionários dos Estados Unidos supostamente mantiveram conversas com o ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, em abril, para estabelecer as bases para negociações sobre o fim do conflito na Ucrânia.

"É falso, foi feito de propósito, isso vai continuar acontecendo [...] a fim de semear dúvidas entre os países do Sul Global, para semear confusão em suas fileiras e para minar sua confiança em nosso país", disse Zakharova.

Ela também observou que as reuniões de Lavrov com cientistas políticos são apenas uma troca de pontos de vista.
A Rússia insiste que cinco condições devem ser cumpridas para estender o pacto alimentar: a reconexão de seu banco agrícola, Rosselkhozbank, ao sistema SWIFT; a retomada do fornecimento de máquinas agrícolas, peças de reposição e manutenção; a suspensão da proibição de acesso aos portos; a reativação do gasoduto de amônia Toliatti-Odessa; e o desbloqueio de ativos estrangeiros e contas de empresas russas relacionadas à produção e transporte de alimentos e fertilizantes.
USS Thomas Hudner navega através do estreito de Bósforo - Sputnik Brasil, 1920, 18.07.2023
Panorama internacional
Kremlin: zona de realização do acordo de grãos é utilizada pelo regime de Kiev para fins de combate
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала