- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Militares ucranianos não conseguem avançar devido às linhas de defesa russas, diz oficial

© AP Photo / Efrem LukatskySoldados ucranianos abrem fogo com um obuseiro M777 fornecido pelos EUA contra posições russas na República Popular de Donetsk (RPD), em 18 de junho de 2022
Soldados ucranianos abrem fogo com um obuseiro M777 fornecido pelos EUA contra posições russas na República Popular de Donetsk (RPD), em 18 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 20.07.2023
Nos siga no
As Forças Armadas da Ucrânia seguem sendo incapazes de avançar durante a contraofensiva, escreve o oficial aposentado da OTAN Stavros Atlamazoglou no artigo para a edição 19FortyFive.

"Quase dois meses após o início da operação, os militares ucranianos ainda estão procurando um avanço que poderia ajudar a acabar com a guerra", observa-se no artigo.

Como aponta o autor, os soldados ucranianos estão desesperadamente tentando romper as linhas de defesas russas e cortar o corredor terrestre para a Crimeia, mas não estão conseguindo, já que os extensos campos minados e fortificações defensivas continuam a impedir seu avanço.

"O progresso continua sendo lento, enquanto o Exército russo oferece uma resistência determinada", escreveu Atlamazoglou.

A ofensiva ucraniana nas linhas de operações a sul de Donetsk, de Zaporozhie e de Artyomovsk (Bakhmut, na denominação ucraniana) começou em 4 de junho.
Como disse o presidente russo, Vladimir Putin, em 27 de junho, Ucrânia perdeu 259 tanques e 780 veículos blindados desde o início da chamada contraofensiva, enquanto 41 tanques e 102 veículos blindados só na linha de Orekhovo e na linha de Zaporozhie na última semana.
Na terça-feira (11), o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, informou que, desde o início de sua contraofensiva, Kiev sofreu mais de 26 mil baixas em soldados ucranianos e perdeu mais de três mil peças de várias armas.
Soldado ucraniano deitado no chão enquanto um tanque dispara contra posições russas na linha de frente perto de Artyomovsk (Bakhmut, na denominação ucraniana), região de Donetsk, 17 de junho de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 14.07.2023
Panorama internacional
Chefe do Pentágono aponta a maior dificuldade para forças ucranianas na contraofensiva
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала