- Sputnik Brasil, 1920
Multimídia
Quando uma imagem vale mais que mil palavras. Saiba o que acontece no mundo a partir de uma perspectiva mais visual com galerias de fotos, infográficos e outros conteúdos multimídia da Sputnik.

Quais perspectivas econômicas teria BRICS em caso da expansão?

Nos siga no
No momento, o grupo BRICS reúne cinco países influentes de três continentes: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Porém, cada vez mais Estados manifestam seu desejo de aderir ao bloco.
Em 2022, Irã e Argentina enviaram solicitações oficiais de adesão ao BRICS. Mais tarde, tal desejo foi expresso: na África – por Argélia e Egito; no Oriente Médio – por Turquia, Arábia Saudita, Bahrein e Emirados Árabes Unidos; e pela Indonésia, um dos principais países do Sul Asiático.
Pelas avaliações do vice-chanceler russo Sergei Ryabkov, essa tendência reflete "o crescente e muito importante papel do BRICS como reunião de associados de mesma mentalidade na arena internacional".
China hoje é a maior economia mundial e nos últimos dias uma "mediadora" diplomática reconhecida globalmente. Índia é o país mais populoso e a terceira economia mundial. Rússia é um país com o maior território rico em recursos naturais. Brasil é o maior Estado sul-americano, principal fornecedor de cana-de-açúcar e café e a oitava maior economia do mundo. África do Sul é um dos principais fornecedores mundiais de platina e diamantes.
Confira no infográfico da Sputnik as perspectivas da aliança após a adesão de novos membros.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала