- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ex-assessor do Pentágono: Zelensky 'está zangado, furioso' após mísseis Himars falharem

© AFP 2023 / Clodagh KilcoyneVladimir Zelensky, presidente da Ucrânia, participa de reunião com Leo Varadkar, primeiro-ministro da Irlanda (fora da foto) na Casa Gorodetsky, em Kiev, Ucrânia, 19 de julho de 2023
Vladimir Zelensky, presidente da Ucrânia, participa de reunião com Leo Varadkar, primeiro-ministro da Irlanda (fora da foto) na Casa Gorodetsky, em Kiev, Ucrânia, 19 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 31.07.2023
Nos siga no
O líder ucraniano enfrenta "desespero" em meio à eficácia da defesa antiaérea russa contra as armas de Kiev, na opinião do coronel americano Douglas Macgregor.
O presidente ucraniano Vladimir Zelensky se encontra em uma situação desesperadora devido à interceptação e a destruição dos mísseis de lançadores múltiplos de foguetes Himars pelos sistemas de defesa antiaérea russos, disse o coronel Douglas Macgregor, ex-assessor do chefe do Pentágono, em uma entrevista emitida na sexta-feira (28) no YouTube.
"O sistema de defesa antiaérea russo é magnífico, não consigo pensar em uma maneira melhor de descrevê-lo. [...] Ele consegue fazer com que os mísseis de lançadores múltiplos de foguetes sejam lançados em um único local. Ele consegue abater projéteis Himars e todos os tipos de mísseis. Acho que é essa sensação de desespero que estamos vendo em Zelensky. Ele está furioso, irritado e confuso", ressaltou ele ao canal London Real.
Segundo o especialista, o Exército da Rússia tornou o principal míssil ucraniano "inutilizável" com a ajuda de seus sistemas de defesa antiaérea. A falta de defesa por parte da OTAN e as perdas monstruosas em seu Exército também pioram sua situação, acrescentou Macgregor.
"Ele está zangado, furioso, as perdas dentro do país são horríveis, e somente o dinheiro americano realmente sustenta esse governo ucraniano, ele o está sustentando. Seria mais humano acabar com isso", resumiu o especialista.
Em 22 de julho o Ministério da Defesa da Rússia informou que 15 sistemas Himars, três mísseis HARM e um míssil Storm Shadow foram interceptados com a ajuda de meios de defesa antiaérea.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала