Escavação de forno de azulejos romanos no Reino Unido traz à tona assinatura incomum (FOTOS)
CC BY-SA 4.0 / Hogyn Lleol / Pôr-do-sol em Gwbert (cropped image)Pôr-do-sol sobre a baía de Cardigan, Gwbert, País de Gales, Reino Unido
CC BY-SA 4.0 / Hogyn Lleol / Pôr-do-sol em Gwbert (cropped image)
Nos siga no
A equipe de arqueologia de Cotswold e um grupo de voluntários encontraram uma assinatura incomum de oleiro ou grafite em Minety, uma vila no norte de Wiltshire, no Reino Unido. O primeiro selo "TPFA" completo, mais telhas TPF e LHS, e até pegadas foram encontrados no sítio arqueológico.
Minety, situada 19 km ao sul de Cirencester, tem sido conhecida como um lugar onde a produção de azulejos cerâmicos ocorreu durante o período romano, e como a provável fonte de azulejos estampados com uma série de letras latinas encontradas em Cirencester, em Cotswold, e além.
© Foto / Cotswold ArchaeologyTelha encontrada estampada com TPFA
Telha encontrada estampada com TPFA
© Foto / Cotswold Archaeology
Em 2022, a equipe de arqueologia de Cotswold iniciou um projeto comunitário na fazenda Brandiers, a primeira nova investigação de campo da indústria de ladrilhos Minety em quase 50 anos. A semana passada foi a segunda semana das escavações em fornos de azulejos romanos em Minety, Wiltshire, e o local fascinante não decepcionou seus fãs.
Uma assinatura de oleiro muito incomum ou grafite foi encontrada na vala do forno nesta semana. 1.800 anos atrás, um oleiro romano estava exatamente nesta localidade, e marcou isso no azulejo com o dedo e a unha, deixando a assinatura de seu trabalho, seja para propriedade ou pagamento, ou ambos.
© Foto / Cotswold ArchaeologyAzulejo com pegadas encontradas pelos voluntários Josh
Azulejo com pegadas encontradas pelos voluntários Josh
© Foto / Cotswold Archaeology
Um azulejo também foi encontrado com uma pequena pegada. Originalmente pensado para ser de um gato, agora foi revelado ser de um cachorro pequeno. Uma pegada de cervo foi descoberta em uma segunda telha separada.
A equipe arqueológica também descobriu fragmentos de costelas no enchimento da chaminé central do forno Celia. Estes são os primeiros ossos históricos encontrados durante a escavação.