- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Especialista: população alemã deve se preparar para dificuldades devido a estagnação da economia

© Sputnik / Aleksei MaishevRefinaria de Petróleo de Moscou (MNPZ, na sigla em russo), da Gazprom Neft, em Kapotnya, na Rússia
Refinaria de Petróleo de Moscou (MNPZ, na sigla em russo), da Gazprom Neft, em Kapotnya, na Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 14.08.2023
Nos siga no
As pessoas na Alemanha precisam se preparar para as dificuldades no contexto da estagnação da economia do país, considera Veronika Grimm, membro do Conselho para Desenvolvimento Econômico do governo alemão.
"A médio prazo, o estado da economia também depende da capacidade do Governo de implementar reformas estruturais importantes, inicialmente desagradáveis. Em qualquer caso, o preço da eletricidade para a indústria não é muito favorável a médio prazo", disse a especialista em entrevista ao grupo de mídia Funke.
Grimm observou que o próximo relatório sobre o estado da economia do país será publicado em novembro.
"Independentemente de nosso prognóstico, minha estimativa atual é que, por enquanto, estamos na fase de estagnação", disse ela, acrescentando que não importa se a economia está um pouco mais acima ou abaixo da linha zero.
"O fato é que, em uma fase de crescimento muito baixo ou mesmo negativo, as pessoas têm que se preparar para as dificuldades. Estas são perdas reais. Este é um desafio sério na fase de transformação, em primeiro lugar em termos políticos", explicou a especialista alemã.
Uma chama queima em uma refinaria então operada pela Shell e atualmente de posse da mexicana Pemex, em Deer Park, Texas, EUA, 31 de agosto de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 11.08.2023
Panorama internacional
Sanções da União Europeia contra Rússia podem paralisar a indústria da Alemanha, alerta deputado
Ela também apelou ao governo alemão para expandir ao máximo as capacidades de fornecimento de energia.
"Na perspectiva de médio prazo, os preços da energia permanecerão altos devido à cessação do fornecimento de gás russo e à desistência da energia nuclear", disse Grimm.
Anteriormente, o deputado alemão Uwe Schulz alertou que a economia alemã está enfrentando um novo declínio econômico e desindustrialização na sequência da política de sanções do bloco europeu contra a Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала