- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ocidente prepara propostas de paz que não satisfarão nem Moscou nem Kiev, diz mídia

© AP Photo / Olivier MatthysBandeiras dos países-membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) tremulam ao vento do lado de fora da sede da aliança em Bruxelas, 22 de fevereiro de 2022
Bandeiras dos países-membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) tremulam ao vento do lado de fora da sede da aliança em Bruxelas, 22 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 20.08.2023
Nos siga no
O jornal norte-americano The Wall Street Journal indica que os países ocidentais podem em breve apresentar propostas de resolução do conflito ucraniano.
O Ocidente está trabalhando em várias opções para resolver o conflito na Ucrânia, mas elas não agradarão nem a Moscou nem a Kiev, relata no domingo (20) o jornal norte-americano The Wall Street Journal (WSJ).
"Algumas autoridades ocidentais estão elaborando acordos grandiosos para acabar com a guerra, mas eles não atendem aos objetivos de Kiev e de Moscou", indica o WSJ.
Ao mesmo tempo, o WSJ chama o principal objetivo da Ucrânia (de "restaurar sua integridade territorial") de perspectiva distante, dado o apoio limitado dos principais aliados, que temem "custos e riscos" desnecessários, principalmente de países como os EUA e a Alemanha.
Sergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores da Rússia, durante encontro com Miguel Díaz-Canel, presidente de Cuba, em Havana. Cuba, 20 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 19.08.2023
Panorama internacional
Lavrov: Rússia vê os apelos do Ocidente para negociações sobre Ucrânia como truque para ganhar tempo
Moscou tem sublinhado repetidamente que nunca se recusou a dialogar com Kiev, mas que as autoridades ucranianas se autoexcluíram de qualquer negociação.
Ao mesmo tempo, disse Dmitry Peskov, porta-voz presidencial da Rússia, até o momento não há pré-condições para uma transição pacífica da situação. A prioridade absoluta da Rússia é atingir os objetivos da operação especial, o que só é possível por meios militares. Um acordo pacífico, destacou ele, só é possível se as novas realidades territoriais forem levadas em consideração.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала