- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Observador: caças F-16 não ajudarão Ucrânia a levar vantagem sobre as forças russas

© AP Photo / Toby TalbotUm caça F-16 decola com pós-combustores carregados de mísseis Sidewinder ativos da base da Guarda Aérea Nacional em South Burlington, Vermont, EUA, dezembro de 2001
Um caça F-16 decola com pós-combustores carregados de mísseis Sidewinder ativos da base da Guarda Aérea Nacional em South Burlington, Vermont, EUA, dezembro de 2001 - Sputnik Brasil, 1920, 26.08.2023
Nos siga no
As Forças Armadas da Ucrânia não serão capazes de superar os militares russos, mesmo com o fornecimento de caças F-16 pelo Ocidente, disse o colunista Mark Davis em seu artigo no jornal Newsweek.
"[...] Não há motivos para acreditar que um pequeno Exército ucraniano em comparação com as forças de Putin forçará no primeiro semestre de 2024, ou seja quando for, as tropas a recuar. Sim, o F-16 chegará em breve, mas levará a maior parte do ano para treinar pilotos ucranianos, e mesmo se eles completarem o treinamento com sucesso, eles vão se encontrar com a segunda maior Força Aérea do mundo no céu da Ucrânia", escreve Davis.
Ele também destacou que a questão do apoio à Ucrânia está se tornando um fator crucial por causa das próximas eleições presidenciais nos EUA.
O jornalista acrescentou que há dois pontos de vista completamente opostos sobre a questão do financiamento a Kiev – o apoio "pelo tempo que for preciso" contra a cessação imediata do financiamento. A grande maioria dos estadunidenses está entre esses dois pontos de vista, concluiu o observador.
Munições com urânio empobrecido que foram usadas durante bombardeios da OTAN na Iugoslávia nos anos 1990, imagem referencial - Sputnik Brasil, 1920, 25.08.2023
Panorama internacional
Munições de urânio empobrecido transformam Ucrânia em 'terra inabitável', alerta Moscou
Como o presidente russo Vladimir Putin enfatizou repetidamente, a Rússia não está tentando intensificar o conflito ucraniano, mas sim acabar com ele.
Mas os países ocidentais falam constantemente sobre a necessidade de continuar lutando, aumentar o envio de armas e treinar combatentes das Forças Armadas da Ucrânia em seu território. Moscou afirmou, por sua vez, que a assistência militar estrangeira não augura nada de bom para a Ucrânia e apenas prolonga a crise.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала