- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Mídia: contraofensiva lenta da Ucrânia faz Biden perder interesse e pensar em negociações com Rússia

© SputnikPresidente ucraniano, Vladimir Zelensky (à esquerda) sorri para seu homólogo norte-americano, Joe Biden, durante visita à Casa Branca. Washington, EUA, 21 de dezembro de 2022
Presidente ucraniano, Vladimir Zelensky (à esquerda) sorri para seu homólogo norte-americano, Joe Biden, durante visita à Casa Branca. Washington, EUA, 21 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 27.08.2023
Nos siga no
A lentidão da contraofensiva ucraniana está preocupando os aliados de Kiev, que temem um reforço das tropas russas, informou a Bloomberg.
De acordo com a mídia, citando fontes ligadas às autoridades europeias, quanto mais se prolonga a contraofensiva, mais difícil está sendo para os EUA manter seu apoio em termos políticos.
Os funcionários europeus temem que o presidente americano, Joe Biden, tente empurrar a Ucrânia para negociações com a Rússia caso os militares ucranianos não tenham sucesso significativo em sua contraofensiva.
A mídia também ressalta que o apoio de Washington à Ucrânia segue sendo essencial, já que a Europa não tem condições financeiras e capacidade militar para manter as forças de Kiev.
Com toda a lentidão ucraniana, os EUA estarão cada vez menos interessados no que ocorre na Ucrânia e será cada vez mais difícil para os europeus convencerem os americanos de que a Ucrânia é um problema de Biden, destacou a fonte citada pela mídia.
A Bloomberg ressalta ainda que a Rússia tem munições suficientes para pelo menos mais um ano de combates, com o Kremlin empregando novas tropas na linha de frente. O desgaste do longo conflito está se tornando uma vantagem para os russos, refere a Bloomberg.
Funcionários aliados de Kiev admitiram à Bloomberg que é muito provável que o conflito fique estagnado devido ao lento avanço ucraniano.
Anteriormente, o Ministério da Defesa da Rússia informou que, durante a contraofensiva, Kiev sofreu mais de 26 mil baixas, além de perder três mil equipamentos militares.
Joe Biden, presidente dos EUA, dá comentários sobre a economia, no Old Post Office, Chicago, Illinois, EUA, 28 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 15.08.2023
Panorama internacional
Presidente da Câmara dos EUA acusa Biden de usar poder como arma para atacar adversário político
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала