- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Forças do Japão com capacidades atuais não podem garantir a segurança do país, diz alto oficial

© AP Photo / Shizuo KambayashiExercícios militares no Japão. 18 de agosto de 2015
Exercícios militares no Japão. 18 de agosto de 2015 - Sputnik Brasil, 1920, 29.08.2023
Nos siga no
As Forças de Autodefesa do Japão, com suas capacidades atuais, não podem garantir a segurança do país ante os desafios regionais e globais, disse o chefe do Estado-Maior Conjunto do Japão, Yoshihide Yoshida.
"Não podemos manter a segurança do Japão com nossas capacidades atuais", disse Yoshida ao portal de notícias Nikkei Asia.
Ele observou que, a fim de impulsionar as Forças Armadas do país, o governo japonês aprovou três documentos de defesa, confirmando seus planos de aumentar os gastos militares para 2% do PIB até 2027, entre outras coisas.

"Há duas coisas que o Japão deve fazer. Primeiro, devemos fortalecer fundamentalmente nossas capacidades defensivas para que não sejamos subestimados. Em segundo lugar, precisamos fazer o que pudermos para manter a dissuasão estendida, inclusive através de estratégias envolvendo armas nucleares dos EUA", acrescentou Yoshida.

O tanque tipo 90 da Força de Auto-defesa Terrestre Japonesa dispara sua arma contra um alvo durante um exercício anual de simulação no acampamento Minami Eniwa na terça-feira, 7 de dezembro de 2021, em Eniwa, ilha japonesa de Hokkaido, no norte do Japão - Sputnik Brasil, 1920, 28.08.2023
Panorama internacional
Empreiteiras ocidentais deslocam centros de produção para o Japão, relata mídia
No final de 2022, o Japão adotou três documentos-chave sobre defesa e segurança: a Estratégia de Segurança Nacional, Estratégia de Defesa Nacional e Plano de Defesa. De acordo com esses documentos, os gastos com defesa do governo devem ser aumentados de 27,5 trilhões de ienes (cerca de R$ 915 bilhões) para 43 trilhões de ienes (R$ 1,4 trilhão) durante o período de cinco anos para estar em linha com a exigência padrão da OTAN de gastar 2% do PIB nas Forças Armadas.
Em 16 de junho, o parlamento japonês aprovou legislação sobre as fontes de financiamento para o aumento dos gastos com defesa.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала