- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Noruega coordenará aquisições militares da OTAN pró-Kiev 'com padrões e métodos ocidentais'

© AP Photo / Boris GrdanoskiSoldados britânicos ao lado de um howitzer durante exercício militar da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) na Macedônia do Norte, em 12 de maio de 2022
Soldados britânicos ao lado de um howitzer durante exercício militar da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) na Macedônia do Norte, em 12 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 29.08.2023
Nos siga no
A defesa do país revelou que assumirá a liderança da iniciativa, que faz parte dos mais amplos esforços ocidentais de armar Kiev contra as forças de Moscou.
A Noruega, um Estado-membro da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), liderará o trabalho dentro do bloco para coordenar a cooperação de equipamento militar entre os Estados-membros da aliança e a Ucrânia, disse na segunda-feira (28) o Ministério da Defesa do país nórdico.
"A Noruega agora também liderará o trabalho em nível estratégico na OTAN, que coordena os esforços para desenvolver o trabalho de equipamento de defesa entre as nações aliadas e a Ucrânia. O setor será desenvolvido na direção dos padrões e métodos de trabalho ocidentais", detalhou o ministério em um comunicado.
O bloco iniciou os trabalhos de revisão das aquisições de defesa para a Ucrânia e espera-se que a revisão seja concluída até o final de 2023, segundo o comunicado, que acrescentou que serão formuladas medidas concretas financiadas por um dos fundos da OTAN para assistência adicional à Ucrânia.
Um tanque destruído das Forças Armadas ucranianas no vilarejo de Troitskoe, República Popular de Lugansk (RPL) - Sputnik Brasil, 1920, 20.07.2023
Operação militar especial russa
Consertar equipamento militar ucraniano danificado 'seria um pesadelo' para o Ocidente, diz analista
Em março, a Noruega firmou um acordo com a Ucrânia para facilitar os processos de aquisição de material para as necessidades militares de Kiev.
Os países ocidentais têm fornecido cada vez mais ajuda militar à Ucrânia desde o início da operação militar especial em fevereiro de 2022. Já o Kremlin advertiu repetidamente contra o fornecimento de armas a Kiev.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала