- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Shoigu destaca novas perdas de Kiev em meio à contraofensiva falha

© Sputnik / Ministério da Defesa da RússiaSergei Shoigu, ministro da Defesa da Rússia, durante reunião com Hakan Fidan, ministro das Relações Exteriores da Turquia, em Moscou, Rússia, foto publicada em 1º de setembro de 2023
Sergei Shoigu, ministro da Defesa da Rússia, durante reunião com Hakan Fidan, ministro das Relações Exteriores da Turquia, em Moscou, Rússia, foto publicada em 1º de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 04.09.2023
Nos siga no
O ministro da Defesa da Rússia citou as perdas de tanques ucranianos nas últimas 24 horas, e também de seus drones navais nos últimos cinco dias.
Sergei Shoigu, ministro da Defesa da Rússia, disse que o Exército ucraniano sofreu grandes perdas, com seis tanques destruídos em uma única direção no domingo (3).

"Em média, você sabe, as perdas são grandes. Ontem, como resultado de um ataque sério na direção de Rabotino, eles perderam seis tanques. Em outra direção nossos homens [...] destruíram outros seis veículos, então ontem, só em veículos blindados, foram [12]", disse Shoigu, em resposta à pergunta sobre as perdas das Forças Armadas da Ucrânia até o momento.

Ele detalhou que os tanques não eram de fabricação estrangeira.
Helicópteros Ka-32 e o navio de reconhecimento Priazovie da Frota do Mar Negro da Rússia no Dia da Marinha russa, em Sevastopol - Sputnik Brasil, 1920, 04.09.2023
Operação militar especial russa
Rússia neutraliza 4 lanchas de fabricação americana com militares da Ucrânia perto da Crimeia
Shoigu também referiu que somente nos últimos cinco dias a Rússia destruiu sete drones navais ucranianos.
O ministro sublinhou que a retirada da Rússia do acordo de grãos estava inclusive ligada ao problema de garantir a segurança marítima da Rússia.
O Ministério da Defesa da Rússia reportou nesta segunda-feira (4) que Kiev perdeu nas últimas 24 horas cerca de 615 militares e armamentos como um helicóptero Mi-8, um obuseiro autopropulsado M109 Paladin, um obuseiro Gvozdika e um sistema Krab. Tal acontece em meio à tentativa de contraofensiva da Ucrânia nos últimos três meses, que Vladimir Putin, presidente da Rússia, qualificou como falha na segunda-feira (4).
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала