- Sputnik Brasil, 1920
Multimídia
Quando uma imagem vale mais que mil palavras. Saiba o que acontece no mundo a partir de uma perspectiva mais visual com galerias de fotos, infográficos e outros conteúdos multimídia da Sputnik.

Munições de fragmentação: por que elas são proibidas?

Nos siga no
Uma munição ou bomba de fragmentação é uma arma extremamente letal que contém várias submunições explosivas ou minibombas. Estas bombas são normalmente lançadas de aviões ou disparadas de terra ou do mar.
Elas se abrem no ar e liberam dezenas ou centenas de submunições, que podem cobrir uma área do tamanho de vários campos de futebol, ou mais de 300 metros quadrados.
As munições de fragmentação são proibidas pela Convenção sobre Munições de Fragmentação, que foi ratificada por 123 países, porque, quando explodem, lançam pequenas bombas sobre uma extensa área, mas Washington as utilizou frequentemente nas suas campanhas militares.
Por sua vez, a Ucrânia usa para bombardear Donbass munições de fragmentação que recebeu dos EUA como parte de um pacote de assistência militar. Segundo o tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia, isso significa que o alvo das tropas da Ucrânia é matar o número máximo de civis.
Veja no infográfico da Sputnik o que são munições de fragmentação e por que elas são proibidas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала