- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Política de Washington levará à morte de dezenas de milhares de ucranianos, diz especialista militar

© AP Photo / Nariman El-MoftySoldados ucranianos da 103ª Brigada da Defesa Territorial das Forças Armadas em treinamento no oeste na Ucrânia, perto da cidade de Lvov, 29 de março de 2022
Soldados ucranianos da 103ª Brigada da Defesa Territorial das Forças Armadas em treinamento no oeste na Ucrânia, perto da cidade de Lvov, 29 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 08.09.2023
Nos siga no
A política da Casa Branca de apoiar Kiev "o tempo que for necessário" levará à morte de dezenas de milhares de ucranianos e à perda de territórios, afirmou o oficial aposentado das Forças Armadas dos EUA, Daniel Davis, em um artigo para 19FortyFive.

"Continuar a guerra não é apenas uma questão de enviar mais dinheiro para Kiev e outro lote de tanques, blindados e obuseiros. Sem tropas treinadas e experientes, nenhuma quantidade de equipamentos e suprimentos mudará a maré", observa-se no artigo.

De acordo com o especialista militar Davis, o fracasso da ofensiva das tropas ucranianas e sua incapacidade de capturar territórios controlados pela Rússia, só mostram que nenhum apoio adicional do Ocidente, especialmente dos Estados Unidos, ajudará a mudar o curso do conflito.
Embora a liderança ucraniana continue a exigir mais armas e condene os críticos da ofensiva fracassada, e a Casa Branca só alcance felicidade com o envio de outro carregamento de armas, mais apoio só levará à morte dos próprios ucranianos, admite o militar reformado.

"Sem uma mudança na política, a abordagem de Washington está pronta para condenar dezenas de milhares de ucranianos adicionais a mortes desnecessárias e reduzir mais território ucraniano a pó", enfatizou ele.

Kiev lançou uma contraofensiva em 4 de junho nas regiões a sul de Donetsk, Artyomovsk e Zaporozhie, lançando na batalha brigadas treinadas pela Aliança Atlântica e armadas com equipamentos estrangeiros. Como o presidente da Rússia, Vladimir Putin observou, o inimigo não conseguiu obter qualquer sucesso e os patrocinadores ocidentais estão claramente desapontados com esses resultados.
Um soldado russo na zona de operação militar especial de Moscou na Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 07.09.2023
Panorama internacional
Ocidente entende, mas não quer admitir fracasso da ofensiva ucraniana, diz ex-agente britânico
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала