- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Dinamarca pega tanques Leopard 1 de 3 museus para treinar militares ucranianos (VÍDEO)

© Foto / RSIPrimeiras imagens dos tanques Leopard 1 na Itália, cuja transferência para a Alemanha, antes de serem enviados para a Ucrânia, foi bloqueada pela Suíça
Primeiras imagens dos tanques Leopard 1 na Itália, cuja transferência para a Alemanha, antes de serem enviados para a Ucrânia, foi bloqueada pela Suíça - Sputnik Brasil, 1920, 09.09.2023
Nos siga no
Copenhague levou tanques Leopard 1A5 que estavam armazenados em museus para treinar os militares ucranianos. Eles estavam em melhores condições do que aqueles em armazéns, segundo a Forbes.
Em fevereiro, um consórcio formado pela Dinamarca, Alemanha, Países Baixos – e mais tarde Bélgica – anunciou em que doaria à Ucrânia uma centena inicial de tanques Leopard 1A5 da década de 1980. Nos seis meses seguintes, o compromisso aumentou para 178 tanques.
Com o consórcio até agora a entregar apenas dez Leopard 1A5, o treino está em curso – e poderá continuar até 2024, à medida que os aliados de Kiev cumpram o seu compromisso de tanques e treinem quaisquer tripulações de substituição que as Forças Armadas ucranianas necessitem.
O processo como um todo está andando lentamente, e por isso, o consórcio recorreu aos museus dinamarqueses em busca de ajuda. Aparentemente, o punhado de Leopard 1A5 em exibição nos museus estava em melhores condições do que os quase 100 armazenados.
Três museus emprestaram ao consórcio seis tanques de trabalho "para que o treino dos ucranianos pudesse começar imediatamente", afirmaram os militares dinamarqueses.
"É claro que não temos muito tempo, porque é importante que eles [os petroleiros] voltem para a Ucrânia e possam ajudar os seus camaradas na defesa do país", disse o major Kim Fonseca, chefe do Estado-Maior do batalhão blindado do Exército dinamarquês.
As tripulações dos tanques ucranianos começaram a chegar à Dinamarca em maio. Os dinamarqueses assumiram a responsabilidade pela primeira fase do seu treino, que corresponde ao básico. Os alemães assumiram a segunda fase, com tradutores e empreiteiros da indústria alemã auxiliando em ambas as fases.
O treinamento acontece em um campo de treinamento na Alemanha e dura seis semanas. Os museus emprestaram seis tanques de trabalho para que o treinamento dos soldados ucranianos pudesse começar imediatamente.
A maioria dos tanques pertence à empresa alemã Flensburger Fahrzeugbau Gesellschaft e está armazenada há duas décadas. Eles estavam precisando de reparos, diz a mídia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала