- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Forças russas realizaram 6 ataques de precisão contra alvos militares ucranianos na última semana

© Sputnik / Aleksei MayshevSoldados da 31ª Brigada de Assalto Aerotransportada de Guardas Independentes das Forças Armadas da Rússia recebem honras de Estado no território da República Popular de Lugansk, foto publicada em 8 de setembro de 2023.
Soldados da 31ª Brigada de Assalto Aerotransportada de Guardas Independentes das Forças Armadas da Rússia recebem honras de Estado no território da República Popular de Lugansk, foto publicada em 8 de setembro de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 09.09.2023
Nos siga no
O Ministério da Defesa da Rússia detalhou as perdas militares da Ucrânia na última semana, que inclui 1.230 baixas só na direção a sul de Donetsk.
As Forças Armadas da Rússia realizaram seis ataques em grupo na última semana contra a infraestrutura militar da Ucrânia, incluindo bases de treinamento para sabotadores e terroristas do Corpo de Voluntários Russos, informou no sábado (9) o Ministério da Defesa russo.

"[...] De 2 a 9 de setembro deste ano, as Forças Armadas da Federação da Rússia realizaram seis ataques em grupo com armas de alta precisão de longo alcance baseadas no ar e no mar, bem como veículos aéreos não tripulados, nas seguintes instalações: serviço de reconhecimento radiotécnico da Ucrânia, infraestrutura portuária, produção de lanchas não tripuladas, depósitos de munição e de armas ocidentais, de combustível, e em bases de treinamento para grupos de sabotagem das Forças Armadas da Ucrânia e terroristas do chamado Corpo de Voluntários Russos", disse o ministério.

Os ataques afetaram as forças ucranianas nas direções de Kherson e Zaporozhie, mencionou o Ministério da Defesa.
Segundo ele, na última semana a Frota do Mar Negro da Rússia destruiu três lanchas não tripuladas ucranianas que tentaram atacar a Ponte da Crimeia, e quatro lanchas rápidas com até 50 militares das forças especiais do inimigo a oeste da Crimeia. Além disso, foram aniquilados um avião MiG-29, um helicóptero Mi-8 e um sistema de mísseis antiaéreos S-300PS na região de Zaporozhie.
O ministério russo continuou que na direção a sul de Donetsk e na direção de Kupyansk as forças de Kiev perderam cerca de 1.655 militares, 61 veículos militares e 17 peças de artilharia, inclusive às mãos do agrupamento de tropas Zapad (Oeste).
Militar russo realiza disparo com o obuseiro D-30 contra posições ucranianas - Sputnik Brasil, 1920, 08.09.2023
Operação militar especial russa
Forças russas eliminam militares ucranianos e equipamentos americanos e britânicos em Zaporozhie
Ao mesmo tempo, os agrupamentos de tropas Tsentr (Centro) e Yug (Sul), nas direções de Krasny Liman e Donetsk, infligiram no inimigo baixas que totalizaram mais de 2.550 efetivos, além de 96 veículos militares e 30 peças de artilharia, rechaçando ainda 12 ataques adversários na direção de Krasny Liman.
Enquanto isso, na última semana, na direção de Kherson os soldados ucranianos perderam 355 militares, 32 veículos e 12 peças de artilharia. As Forças Armadas da Ucrânia conduziram ainda 39 ataques na direção de Zaporozhie, todos os quais foram rechaçados, explica o Ministério da Defesa da Rússia, notando a eliminação de 845 combatentes inimigos, além de 27 veículos militares, incluindo um tanque Challenger.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 467 aviões militares, 248 helicópteros, 6.540 veículos aéreos não tripulados, 436 sistemas de defesa antiaérea, 11.742 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.149 lançadores múltiplos de foguetes, 6.306 peças de artilharia de campanha e morteiros e 12.840 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала