- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Com atrasos e mais problemas, EUA continuam sem arma hipersônica em campo, diz mídia

© Lockheed MartinArte conceitual da implantação de uma bateria de sua arma hipersônica de longo alcance da Lockheed Martin (LRHW)
Arte conceitual da implantação de uma bateria de sua arma hipersônica de longo alcance da Lockheed Martin (LRHW) - Sputnik Brasil, 1920, 15.09.2023
Nos siga no
O Exército dos EUA admitiu que, em setembro, não atingirá a meta estabelecida há quatro anos para a implantação de armas hipersônicas, tendo as datas de implantação sido ajustadas, relatou a agência Bloomberg, citando fontes.

"Não é incomum que as datas de campo sejam ajustadas com base nos desenvolvimentos em tempo real. Continuamos em busca do teste e desenvolvimento de armas hipersônicas de longo alcance. Nosso objetivo é colocar o sistema em campo o mais rápido possível após um teste bem-sucedido. É uma prioridade de modernização para o Exército e para o Departamento de Defesa."

Além disso, nota-se que em junho, Christine Wormuth, secretária do Exército norte-americano, disse que os Estados Unidos estão "trabalhando duro" para testar a arma hipersônica, a fim de trazer sua primeira bateria em operação até 30 de setembro.
A agência destacou que já é o segundo ano que o Pentágono vem remarcando a data de implantação de suas primeiras armas hipersônicas operacionais.
Ao mesmo tempo, em março, o general da Força Aérea dos EUA, Anthony J. Cotton, anunciou que os Estados Unidos implantariam a primeira bateria de mísseis hipersônicos de longo alcance até o final do ano.
Nova fragata russa Admiral Gorshkov - Sputnik Brasil, 1920, 05.09.2023
Fragata russa com mísseis hipersônicos realizará exercícios no Atlântico
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала