- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Moscou: relatório da Human Rights Watch revela 'quadro horrível' dos direitos das crianças nos EUA

© Sputnik / Kirill ZykovMaria representante oficial do Ministério das Relações Exteriores russo, participa do Fórum Econômico do Oriente de 2023, foto publicada em 12 de setembro de 2023
Maria representante oficial do Ministério das Relações Exteriores russo, participa do Fórum Econômico do Oriente de 2023, foto publicada em 12 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 16.09.2023
Nos siga no
Citando o texto, a representante oficial da chancelaria da Rússia criticou as violações dos direitos das crianças no país norte-americano, apontando casos como castigos corporais e emprego de adolescentes em trabalhos perigosos.
Um relatório da organização de direitos humanos Human Rights Watch (HRW) sobre a situação dos menores nos EUA mostra um "quadro horrível" da verdadeira situação dos direitos humanos no país, disse Maria Zakharova, representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia.
Em 8 de setembro, a HRW publicou um relatório sobre a situação dos direitos das crianças nos Estados Unidos. O relatório mencionou violações dos direitos das crianças no país, incluindo casamentos precoces, castigos corporais, emprego de adolescentes por empresas agrícolas em condições perigosas e a imposição de sentenças de prisão perpétua a menores sem a possibilidade de liberação antecipada.
"Nossas avaliações estão de acordo com as conclusões do relatório da Human Rights Watch, que também revela um quadro horrível da verdadeira situação dos direitos humanos em um Estado que se autodenomina 'modelo de democracia'", comentou a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia.
Zakharova diz que se trata de "fatos flagrantes, que indicam a violação dos direitos das crianças" por parte do país norte-americano, e notou que até mesmo uma "estrutura de direitos humanos altamente tendenciosa" como a HRW registrou tais violações.
Bombas de fragmentação lançadas por aviões militares israelenses durante guerra entre o Hezbollah e Israel (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 07.07.2023
Panorama internacional
Human Rights Watch adverte EUA contra envio de munições de fragmentação para a Ucrânia
Ela ainda lembrou que os EUA são o único Estado-membro da ONU que não ratificou a Convenção sobre os Direitos da Criança, e afirmou que os EUA "usam cinicamente as questões das crianças para desacreditar outros Estados e aplicar pressão a eles", apesar de a situação dentro do país ter chegado a "um nível inaceitável do ponto de vista dos padrões internacionais".
Maria Zakharova também recomendou que a HRW se familiarize com o relatório do Ministério das Relações Exteriores da Rússia "Sobre as violações dos direitos das crianças no processo de adoção internacional dos EUA", destacando que o documento mostra claramente a imperfeição do sistema de adoção internacional dos EUA.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала