- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Exportações de trigo da Rússia reduzem seu preço mundial em mais de 50%, diz mídia

© Sputnik / Ilia NaimushinColheitadeira colhe trigo perto do vilarejo de Tolstoy Mys, no distrito de Novosyolovsky, região de Krasnoyarsk, Rússia, foto publicada em 11 de setembro de 2023
Colheitadeira colhe trigo perto do vilarejo de Tolstoy Mys, no distrito de Novosyolovsky, região de Krasnoyarsk, Rússia, foto publicada em 11 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 17.09.2023
Nos siga no
De acordo com a Bloomberg, "o trigo russo não tem muitos concorrentes", e suas grandes safras fazem da Rússia a maior exportadora mundial.
Uma safra recorde de trigo pelo segundo ano consecutivo fortalece a posição da Rússia como maior exportadora do mundo e seu domínio no mercado global, informou no sábado (16) a agência norte-americana Bloomberg.
Tal fenômeno levou a uma redução dos preços mundiais do trigo apesar da variabilidade das exportações ucranianas de grãos, escreve, citando a redução dos preços para mais da metade desde o auge atingido após o começo da operação militar especial na Ucrânia.
Ela notou que os embarques estão atingindo níveis recordes, pois as empresas russas estão "superando gradualmente as dificuldades financeiras e logísticas" que algumas delas enfrentaram após o início da operação especial na Ucrânia.
Máquinas colhem trigo na fazenda Demetra, no vilarejo de Bolshaya Neklinovka, região de Rostov, Rússia, foto publicada em 26 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 02.09.2023
Panorama internacional
Rússia faz história e entra no top 5 de maiores exportadores de grãos para o Brasil
Enquanto isso, a abundância de grãos nos portos da Rússia acabou se tornando vantajosa para os consumidores de trigo atingidos pela crise do custo de vida, com o fornecimento recorde fazendo baixar os preços para os níveis menores em quase três anos, indica a Bloomberg.
"O trigo russo não tem muitos concorrentes. No momento, o preço é determinado pela Rússia", disse Hélène Duflo, analista do mercado de grãos da Strategie Grains.
Como lembra a mídia, o Departamento de Agricultura dos EUA aumentou a previsão para as exportações russas, ao mesmo tempo que reduziu a previsão para os suprimentos globais, o que destaca novamente a "posição dominante" de Moscou no mercado de trigo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала